na cidade

Escorregas, baloiços e paredes de escalada: os novos espaços para miúdos do Seixal

Há dois novos parques infantis no concelho e um equipamento que foi requalificado.
Um dos novos parques.

Os restaurantes são bons para os adultos, mas o que os mais pequenos querem mesmo saber é dos espaços para brincar no Seixal. Por isso mesmo, a Câmara Municipal tem apostado nos últimos meses numa estratégia de criação de novos parques infantis ou de aproveitamento dos parques infantis já existentes, mas renovando-os para atrair os mais pequenos.

Há vários equipamentos municipais em fase de obras, como é o caso do espaço de jogo e recreio do Jardim do Seixal, que vai passar a ter uma caravela com escorrega e umas escadas de entrada. No entanto, deste o final de setembro que os miúdos seixalenses passaram a contar com vários novos equipamentos.

No Parque Municipal do Serrado na Amora, por exemplo, a autarquia aproveitou um espaço já existente. Este espaço de jogo e recreio passa agora a ter um baloiço ninho, um equipamento multiusos e uma taça giratória — tudo num novo pavimento.

Se morar em Fernão Ferro, uma das freguesias do concelho do Seixal, há um novo parque infantil, junto ao Mercado Municipal. O novo equipamento é semelhante ao do Parque Municipal do Serrado, contando com um baloiço ninho e um novo pavimento.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer todos os novos parques para levar os miúdos a brincar no final de um dia de escola ou ao fim de semana.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA