na cidade

Escorrega, baloiço e uma caravela: é assim o novo parque infantil de Amora

Foi inaugurado esta quarta-feira, dia 10 de agosto, no âmbito da abertura das Festas Populares de Amora.
O espaço foi requalificado.

As Festas Populares de Amora arrancam já esta quarta-feira, dia 10 de agosto. Além dos diferentes momentos de entretenimento que constam no programa, está previsto mais um momento especial. Neste dia do arranque, as famílias seixalenses e, sobretudo os miúdos, vão passar a ter mais um equipamento de jogo e recreio na freguesia de Amora. 

Nos últimos anos, o Município do Seixal tem investido consecutivamente na requalificação dos espaços públicos. Ao todo, segundo as palavras do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos: “São mais de duas dezenas de novos espaços requalificados que estamos a desenvolver para continuarmos a fazer do nosso espaço público um local de eleição para as famílias e para as nossas crianças”.

Depois de um investimento de cerca de 150 mil euros, esta quarta-feira foi então inaugurado mais um parque infantil. Está localizado na zona ribeirinha de Amora e recebeu como tema o mar — o que faz todo o sentido, tendo em conta a sua localização.

“Este parque infantil está muito ligado ao rio, à construção naval, e por isso estão abertas as inscrições para o capitão e a tripulação aqui da nossa embarcação”, diz o autarca que está ao comando do Executivo seixalense.

No espaço, os miúdos poderão brincar numa estrutura multiusos em formato de caravela. Nela estará um escorrega, uma plataforma elevada, uma parede miniescalada e ainda outros equipamentos, como é o caso do carrossel com acesso para cadeira de rodas, o baloiço rede ninho e um equipamento musical e outro de comunicação.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer alguns dos parques no concelho do Seixal onde pode levar os miúdos a brincar durante este verão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA