na cidade

Escolas vão receber ações de leitura e escrita criativa até ao final do mês

A Estação do Livro vai percorrer os estabelecimentos de ensino entre os dias 20 e 30 de novembro.
A leitura é um hábito.

Horas do conto, ateliers de desenho e de escrita criativa, performances artísticas e ainda espaços de reflexão. Estas são as propostas que a iniciativa A Estação do Livro vem trazer às escolas do Seixal, entre os dias 20 e 30 de novembro.

Entre vários graus de ensino, com um conjunto de propostas lúdico-pedagógicas, educativas e culturais, o projeto centra-se no tema “Semear Leituras para um Futuro Sustentável”. Deste modo, serão abertos debates e conversas, entre os miúdos, sobre direitos humanos e o uso da inteligência artificial.

O objetivo desta ação passa por promover o gosto pelos livros e a leitura junto das gerações mais novas, daí todas as atividades se virarem para a leitura e, posteriormente, para a reflexão sobre aquilo que aprenderam ao ler.

As ações são dinamizadas pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal do Seixal e por animadores externos, com uma vasta experiência junto do público escolar. A Estação do Livro é desenvolvida pela Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho e com agentes locais do Seixal, como Diana Silva, fundadora do projeto Pirilampos Ed, que se dedica a desenvolver cursos de juventude ativa e de empoderamento juvenil no nosso concelho.

Se está à procura de presentes de Natal para os mais novos, carregue na galeria para descobrir algumas das sugestões da Flying Tiger.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA