na cidade

Ensino à distância pode estar de volta já em fevereiro

O Ministério da Educação pediu aos vários estabelecimentos de ensino para se voltarem a preparar para a telescola.
As aulas em casa podem regressar em fevereiro.

As escolas foram encerradas por um período de 15 dias e o regresso ao ensino à distância pode mesmo vir a acontecer em fevereiro. No email enviado pelo Ministério da Educação aos vários estabelecimentos de ensino, na quinta-feira, 21 de janeiro, é pedido que se preparem para as aulas à distância, tal como aconteceu em 2020.

Segundo o “Jornal de Notícias”, o email seguiu no dia em que foi decretado o encerramento das escolas e onde se poderia ler várias indicações sobre o regresso do ensino à distância. “Tendo as escolas, na preparação do ano letivo, previsto o funcionamento em regime não presencial, este deve estar preparado para poder ser ativado”, escreveu o Ministério da Educação.

O “Jornal de Notícias” refere que este modo de ensino pode voltar já a 8 de fevereiro. Os números da Covid-19 continuam a atingir recordes no País e é provável que nem tão cedo os estudantes regressem às escolas.

Um dos problemas é que existem quase 200 mil alunos sem acesso a um computador. O governo chegou a entregar 100 mil dispositivos a estudantes da Ação Social Escolar, mas há ainda um largo número sem o material imprescindível para este tipo de aulas à distância.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA