na cidade

Em maio há várias lives sobre a importância das brincadeiras na infância

A iniciativa foi pensada pela psicomotricista Vanessa Estevão para assinalar o primeiro aniversário da página Movimento Brincar.
Não vai querer perder.

No universo dos temas relacionados com os miúdos, a página Movimento Brincar, assim como a psicomotricista Vanessa Estevão, não têm passado despercebidas. A New in Seixal conta, aliás, com vários artigos de opinião mensais feitos pela profissional seixalense. Porém, desta vez, a notícia é outra: durante o mês de maio vão decorrer várias lives na conta do Instagram de Vanessa para assinalar o primeiro aniversário da página.

“Estamos muito animados para começar este projeto que estava na nossa lista de ideias há algum tempo”, começa por explicar a psicomotricista à NiS. Na prática, são quatro as transmissões online que serão feitas. Uma em cada semana de maio contará com vários convidados que são incentivados a partilhar as suas experiências e opiniões sobre aquilo que significa “brincar”. 

“Por aqui este já é um tema muito querido deste nosso Movimento, mas queremos fazê-lo crescer e ser ouvido por muito mais pessoas. Para isso contamos com a vossa ajuda na partilha e divulgação deste novo projeto”, incentiva Vanessa Estevão. A primeira sessão aconteceu já na quinta-feira, dia 5 de maio. A live contou com a presença da terapeuta da fala Ana Santana, que se prepara para falar sobre “Brincar na Terapia”.

Nas sextas-feiras, dias 13 e 20 de maio, assim como na quinta-feira, dia 26, decorrem os restantes diretos online. O evento chama-se “Conversas a Brincar” e vai acontecer sempre às 21 horas. No entanto, se não conseguir assistir às lives nesse horário. Segundo o que Vanessa contou à NiS, todos os diretos ficam gravados na página do Instagram para serem vistos (e revistos) as vezes que quiser. São, obviamente, de acesso totalmente gratuito.

Um detalhe curioso, mas não muito diferente do habitual, passa pelo facto de ser possível a todas as pessoas que entrarem nas lives terem a oportunidade de esclarecer as suas questões sobre o tema em debate.

Quanto aos temas propriamente ditos, estarão em cima da mesa a “Importância da Estimulação”, “Pais e Filhos Adolescentes” e “Cultura, Família e Comunidade”. Em qualquer um deles o foco será, como o próprio nome do evento indica, o ato de brincar. “Vamos falar de várias questões e idades onde o brincar pode e deve estar presente. Na terapia, na relação entre pais e filhos adolescentes, na estimulação do seu bebé e ainda na sociedade e na cultura”, aponta ainda Vanessa Estevão.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA