na cidade

Em abril há mais duas atividades gratuitas da Vita Nativa

Associação de biólogos organiza uma visita guiada ao Parque Metropolitano da Biodiversidade. As inscrições estão abertas.
Não vai querer faltar.

Quando somos miúdos, procuramos experimentar e conhecer aquilo que realmente gostamos. Nesta época é normal surgir o gosto pelos animais e pelas plantas, seres curiosos que partilham connosco o nosso planeta.

Há quem não largue este gosto, como é o caso de Bruna Monteiro, Diogo Amaro e Mauro Hilário, biólogos da associação Vita Nativa. Além de catalogarem as espécies de fauna e flora do Parque Metropolitano da Biodiversidade, este grupo de profissionais partilha conhecimentos e realiza visitas gratuitas com os seixalenses. Para este mês de abril estão previstos mais dois momentos de aprendizagem, um sobre as mudanças das estações e as alterações climáticas e outro sobre como identificar plantas e fazer um herbanário.

A primeira atividade será no dia 13 de abril, às 9 horas, com partida na Casa da Biodiversidade, a base da Vita Nativa que se encontra instalada dentro do parque. Neste passeio vai descobrir como as paisagens se alteram e como os animais se adaptam às mudanças das estações, entre outras curiosidades. As inscrições são gratuitas e decorrem de 1 a 12 de abril (até às 13 horas), através do preenchimento de um formulário online disponível no site da Câmara Municipal do Seixal.

Já o segundo momento irá realizar-se no dia 21 de abril, às 9 horas. O ponto de encontro será na Casa da Biodiversidade. Aqui, a ideia é ensinar os participantes a identificar as plantas que pintam a paisagem do Parque Metropolitano da Biodiversidade, a aprender como fazer um herbário e qual a sua importância para o estudo e preservação da flora deste local.

As inscrições são gratuitas e decorrem de 8 a 19 de abril (até às 13 horas), através do preenchimento do formulário no site do município. Ambas as atividades terminam por volta das 11 horas e pretendem que os participantes sejam mais cientes e responsáveis sobre o meio ambiente e a preservação dos ecossistemas do concelho do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA