na cidade

É oficial: Seixal recebe a 8ª. edição da Big Stuff em setembro

Esta conferência internacional, em formato físico e online, vai reunir vários especialistas de preservação de património.
Marque na agenda: 28 e 29 de setembro.

Em 2022 prepare-se para acontecer mais uma edição daquela que é a conferência internacional dedicada à preservação de património tecnológico de grandes dimensões: a Big Stuff. Segundo o mais recente comunicado da Câmara Municipal do Seixal divulgado no seu site oficial, o evento está marcado para os dias 28 e 29 de setembro.

Para a concretização desta conferência, juntaram-se três entidades: o Laboratório de Instrumentação Engenharia Biomédica e Física da Radiação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Câmara Municipal do Seixal, o órgão principal responsável, o Ecomuseu Municipal do Seixal. 

Na prática, a iniciativa está pensada para ter participações presenciais e online, em que vários especialistas ligados às temáticas do património tecnológico de grandes dimensões se vão reunir e partilhar os seus estudos quanto ao tema principal deste Big Stuff 2022: “Working together. Conservation and safeguarding of industrial and technological heritage”.

“É com orgulho e sentido de responsabilidade que o concelho do Seixal acolhe esta conferência que reúne especialistas nacionais e internacionais em torno de um tema relevante como é o da salvaguarda no nosso património industrial”, disse ainda numa nota de imprensa enviada à New in Seixal, Joaquim Santos, o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Todas as informações acerca desta conferência estão disponíveis online. No entanto, para quem está interessado em participar no círculo, é importante que saiba que os resumos das comunicações devem ser enviados até ao dia 5 de fevereiro, sábado. Depois, o próprio comité científico dará o ser parecer até ao dia 12 de março, sábado.

A New in Seixal decidiu compilar algumas das melhores inaugurações que aconteceram no concelho do Seixal ao longo de 2021. Para ficar a saber mais sobre cada uma delas, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA