na cidade

Do artesanato à roupa em segunda mão: está de volta o mercado sustentável da Amora

O evento incentiva a população a adotar práticas ecológicas e apoiar os pequenos negócios locais. Acontece dia 1 de junho.
Os animais também são bem-vindos.

O mercado amora sustentável está de regresso e promete ser um evento imperdível para todos os que têm como objetivo promover a sustentabilidade e o empreendedorismo consciente. A ideia é que a iniciativa sirva de plataforma, onde a comunidade se pode envolver ativamente em práticas ecológicas e apoiar pequenos negócios locais.

A feira é organizada por um grupo de voluntários amorenses. Depois da junção de algumas propostas que chegaram isoladamente à Junta de Freguesia, Rita Fernandes e Sara Bettencourt começaram a trabalhar, em conjunto, para a criação de mais uma edição.

Marcado para dia 1 de junho, sábado, será realizado no Parque do Serrado, na Amora, entre as 10 e as 17 horas. É o momento perfeito para reunir a família e aproveitar um dia cheio de iniciativas ligadas a produtos biológicos, artesanato, bem-estar e saúde, educação e venda de vestuário em segunda mão.

“Reunir pessoas com hobbies e projetos, que querem fazer parte desta transformação para a sustentabilidade e consciência. Isto é comunidade. Cada um com o seu contributo, onde todos têm espaço para existir”, pode ler-se na página de Instagram.

Este programa conta com uma vertente ligada aos miúdos empreendedores, incentivando, assim, os mais jovens a participarem ativamente e aprenderem sobre o assunto desde cedo. O momento será acompanhado com práticas de ioga, através de uma dinâmica para os mais pequenos.

Esta é uma excelente oportunidade para artesãos, comerciantes de alimentos saudáveis, promotores de dinâmica de bem-estar, quem quer estimular uma oficina ou um workshop e qualquer pessoa que tenha interesse em compartilhar as suas ações interessantes com os outros. Além disso, é o espaço perfeito para os visitantes venderem roupas em bom estado, que se encontram a ocupar o seu closet. Assim, poderá contribuir para a redução do desperdício e promoção do consumo responsável.

Os animais também são bem-vindos. Caso queira fazer parte ou colaborar com esta atividade, que promove valores importantes, seja como feirante ou visitante, este é o lugar certo. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição a através do email mercadoamorasustentavel@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA