na cidade

Diga adeus ao mau tempo: o calor regressa esta semana

Não se esqueça que os mergulhos ao fim de semana têm de ser na Área Metropolitana de Lisboa.
Foto: Jorge Velez

Não tem sido um mês fácil para quem quer ir de férias ou aproveitar o fim de semana para uma escapadinha até ao Algarve, mas o cenário estás prestes a mudar. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta será uma semana mais quente.

O dia mais frio da semana vai ser mesmo já esta segunda-feira, 21 de junho, com os termómetros a atingirem apenas os 22 graus de máxima. No dia seguinte, 22 de junho, a temperatura máxima sobe dois graus e chega aos 24. Nos restantes dias, pode contar com uma subida da temperatura, chegando mesmo a atingir os 31 graus na quinta-feira.

As mínimas vão, no entanto, estar mais baixas do que na semana passada. Esta terça-feira, 22 de junho, pode contar com a temperatura mínima de 15 graus, sendo que nos restantes dias vai subir, atingindo um valor máximo de 18 graus na sexta-feira, 25 de junho.

Já o céu estará parcialmente nublado no início da semana, com as nuvens a desaparecerem a partir de quinta-feira, 24 de junho. Por sua vez, o vento vai soprar moderado na maioria dos dias, enquanto os raios UV continuarão altos.

Recorde-se que para tentar travar o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo, o governo decretou que não seria possível sair da Área Metropolitana de Lisboa no próximo fim de semana.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA