Não é preciso sermos miúdos para adorarmos as construções em LEGO. Porém, a maioria das pessoas desenvolve o gosto por este tipo de criações ainda na infância. Pode estender-se depois, como se sabe, ao longo de toda a vida. Se já está a identificar-se, a NiS tem boas notícias: está a chegar à freguesia de Corroios, no concelho do Seixal, mais uma exposição imperdível de construções em LEGO.
Esta é a segunda edição do Corroios Fan Event for LEGO lovers. Depois de em 2017, o evento ter sido um extremo sucesso, eis que regressa em 2022 para repetir a dose. A exposição acontece no Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva ao longo de dez dias: de 25 de novembro a 4 de dezembro. Toda a população poderá visitá-la de segunda a quinta-feira e no domingo, dia 27, das 10 às 21 horas; sexta-feira e sábado, das 10 às 23 horas; e no domingo, 4 de dezembro, das 10 às 18 horas.
Como a entidade organizadora já habituou os fãs das construções em blocos, esperam-se várias dezenas de maquetas em LEGO que deslumbrarão todos os visitantes, dos mais novos aos mais velhos. Será possível ver expostas cidades em miniatura, esculturas de vários monumentos realizadas nesta arte dos blocos e até pequenas (grandes) criações que se movimentam.
Segundo o que a Junta de Freguesia explicou numa publicação online, esta é uma iniciativa que volta a encaixar-se “numa política de dinamização dos equipamentos públicos existentes, diversificando a oferta de lazer para a população”. O evento recebe ainda a organização da Alfalug, uma comunidade de construtores e fãs de LEGO, conhecida pela sua participação em exposições realizadas por todo o País.
