na cidade

Corroios vai receber uma exposição (gratuita) da ceramista Leonor Delicado

"Entre os Dedos" estará patente na Galeria Municipal de Corroios entre 8 de março e 17 de abril.
Uma das obras da artista.

Desde jovem que o fascínio pelo desenho e expressão visual moldou o caminho de Leonor Delicado. Tirou o curso de Design Gráfico e, hoje, a par com o trabalho enquanto designer, também decidiu apostar na vertente de ceramista. Poderá conhecer o seu trabalho e algumas das duas peças já a partir deste sábado, 8 de março, numa exposição em Corroios. 

“Entre os Dedos” é o título da mostra que conta com os trabalhos mais recentes da artista portuguesa, conhecida pelas suas peças de cerâmica. O desejo antigo de manusear materiais e criar peças tridimensionais fizeram-na tirar também um curso de cerâmica onde descobriu “novas formas de materializar ideias, utilizando o barro como meio de expressão onde cada peça reflete um equilíbrio entre técnica e sensibilidade”, refere a própria.

Aos olhos da artista “ao tocar no barro, somos convidados a desacelerar, refletir e criar, elevando-nos a lugares desconhecidos onde a arte e a introspeção se encontram”.

Leonor Delicado também frequentou um curso de ilustração e escrita criativa, que considera terem sido os primeiros passos numa jornada repleta de criatividade, técnica e inovação. Atualmente é formadora credenciada pelo IEFP e desenvolveu um curso onde partilha o seu conhecimento e experiência, ensinando as bases de escultura e cerâmica, trabalhando a tradição e modernidade nas suas criações.

Com o objetivo de “ajudar todos, desde iniciantes, a artistas casuais a realizar os seus sonhos de tornar as suas peças realidade”, Leonor Delicado propõe aulas, presenciais ou remotas, com o valor de 20€ por hora — a primeira é grátis.

A inauguração de “Entre os Dedos” acontece este sábado, às 16 horas. Será possível visitá-la até dia 17 de abril, de terça a sábado, das 15 às 19 horas.  O mesmo deve acontecer a quem visitar a exposição. A entrada é gratuita. 

A artista, em ação.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA