na cidade

Céu vai continuar nublado esta semana no Seixal (mas com pouca chuva)

Conheça a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera com a New in Seixal.
Já pode sair sem sombrinha.

Desde a estreia da série da Netflix “Rabo de Peixe” que a expressão “quarta-feira” ganhou um duplo sentido. Agora, além de ser um dia da semana, serve para caracterizar algo que fica no meio termo, ou, como se diz em bom português, não é carne nem é peixe. O clima vai seguir esta linha no Seixal. Ou seja: a chuva vai parar, mas o sol irá continuar escondido atrás de uma grande quantidade de nuvens escuras durante toda a semana.

Na segunda-feira, 26 de fevereiro, vai mesmo chover e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a marcar alerta amarelo para este dia, devido à agitação marítima. Por isso, mantenha-se longe da linha costeira do concelho. Sobre as temperaturas, pode esperar que os termómetros marquem 15 graus de máxima e 11 graus de mínima.

Já na terça-feira, o alerta amarelo vai continuar, porém a chuva dará tréguas e não precisa de sair com a sombrinha durante o resto da semana. As nuvens vão tomar conta do céu e o sol vai espreitar algumas vezes sobre o concelho do Seixal, num dia em que o IPMA prevê 10 graus de mínima e 15 graus de máxima. Durante a quarta-feira, dia 28 de fevereiro, espera-se a continuação do mesmo clima, mas com um aumento da temperatura máxima, que agora vai chegar aos 18 graus, sendo que a mínima vai subir apenas um grau.

As nuvens vão ficar mais escuras e volumosas na quinta-feira, mas apesar disso não há qualquer indício de que vá chover, por isso pode sair de casa sem medo. Neste dia, a temperatura mínima irá manter-se, sendo que os números máximos vão notar uma descida de apenas um grau. Na sexta-feira, para acabar a semana, as nuvens vão dispersar-se e o Seixal vai ver mais sol, sendo que a temperatura máxima será de 17 grau e a mínima vai chegar aos nove.

No fim de semana, pode esperar algumas gotas de água, já que logo pelo sábado, o IPMA está a prever 63 por cento de probabilidade de precipitação. No domingo, o cenário será idêntico, mas a probabilidade de chover vai baixar para os 33 por cento. Em termos de temperatura não haverá grandes oscilações, pelo que no sábado pode contar com temperaturas entre os nove e os 19 graus e no domingo entre os nove e os 15 graus.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA