na cidade

Centro Náutico da Amora está em destaque na FIL esta semana

O município do Seixal vai marcar presença na Nauticampo de quarta-feira, 16 de fevereiro, a domingo, dia 20.
Marque na agenda.

Se vem aí um dos maiores eventos de atividades outdoor realizados em Portugal, o concelho do Seixal não pode ficar de fora. As razões são muitas e também, de certa forma, óbvias. Quem já conhece a região sabe que se tornou num destino de eleição para quem procura atividades de lazer, desporto e até de aventura. Tudo acontece, na sua grande maioria, tanto na Baía do Seixal como nas restantes zonas ribeirinhas, conhecidas pelo seu potencial inquestionável.

Graças a essas características, o concelho do Seixal prepara-se para estar presente na Nauticampo, um espaço de divulgação, promoção e de debate de ideias ligado, como o próprio nome sugere, às atividades náuticas, desportivas e ao entretenimento ao ar livre. Estará a acontecer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de quarta-feira, 16 de fevereiro, a domingo, dia 20.

No que se refere ao stand do Município do Seixal neste evento, a abertura só acontecerá na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, pelas 17 horas. Segundo explica a autarquia numa nota de imprensa, este espaço terá o lema “Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo” e “irá dar a conhecer todo o potencial do município como destino náutico de excelência”. Mas atenção: será o Centro Náutico de Amora, que se encontra agora em fase de obra, o grande destaque desta participação do Seixal na Nauticampo.

“Vamos, mais uma vez, dar a conhecer na Nauticampo a riqueza do património natural do Seixal e as inúmeras possibilidades de usufruto deste potencial. Pretendemos promover o concelho, a nível nacional e internacional, como um destino turístico, de desporto, cultura e lazer, divulgando as atividades relacionadas com o rio atualmente desenvolvidas e os projetos em curso, nomeadamente o Centro Náutico de Amora”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, no mesmo comunicado.

Este projeto do Centro Náutico de Amora, que está localizado precisamente na zona ribeirinha desta freguesia do Seixal, é composto por dois hangares que irão servir o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense. O objetivo desta construção, além do facto de permitir a requalificação da frente ribeirinha de Amora, passa por oferecer às duas instituições melhores condições para poderem desenvolver as suas atividades ligadas à canoagem. Por exemplo, serão criadas melhores acessibilidades ao plano de água através da instalação de novas rampas.

É sobre tudo isto (e muito mais) que se irá debruçar a participação do Seixal nesta edição da Nauticampo. Durante os dias do evento, estarão ainda garantidos “animação, passatempos e demonstração de atividades”. A marcar presença no espaço estará a Câmara Municipal do Seixal, mas também, na zona Outdoor Village, “operadores marítimo-turísticos, associações náuticas locais e entidades relacionadas com esta área”.

Recorde-se que a Nauticampo realiza-se de 16 a 20 de fevereiro. Nos primeiros três dias, de 16 a 18, as portas da FIL abrem às 14 horas e fecham às 22 horas. Já no sábado e no domingo, dias 19 e 20, a abertura do evento acontece mais cedo, pelas 10 horas. Quanto aos horários de encerramento, no sábado a Nauticampo termina pelas 22 horas e no domingo às 20 horas. Os bilhetes custam 5€ e podem ser comprados através do site online da iniciativa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA