na cidade

Celebre a liberdade neste passeio gratuito pelo rio Tejo

O Bote Fragata Baía do Seixal recebe os entusiastas numa viagem incrível cheia de tradição e vistas panorâmicas.
As inscrições podem abrir a qualquer momento.

É um dos acontecimentos mais aguardados pelos munícipes e não só: o clássico passeio tradicional no Bote Fragata Baía do Seixal. A razão do sucesso está no facto de ser uma experiência gratuita e que oferece a melhor vista para a baía do Seixal. Se ainda não conseguiu participar numa dessas viagens, chegou a sua oportunidade. No âmbito das Rotas de Abril está um passeio numa das embarcações mais emblemáticas do concelho.

A atividade está agendada para o dia 28 de abril, domingo, pelas 14h30. Tudo começa com uma visita ao Espaço Memória — Tipografia Popular do Seixal, onde poderá desvendar os segredos da prensa e perceber como eram feitas as impressões em jornais, revistas, livros e até cartazes.

Depois, segue-se a viagem pelo rio Tejo, a bordo da embarcação tradicional. O ponto de encontro será no Posto Municipal de Turismo do Seixal, no número 5 da Rua Sociedade União Seixalense. A iniciativa deve terminar pelas 17h30.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que o Seixal tem um “imenso potencial turístico” e que está a procurar “consolidar e expandir” esta vertente, sendo que estes passeios são um grande atrativo para os seixalenses e também para os munícipes dos concelhos vizinhos interessados em desfrutar do seu tempo de lazer “com qualidade”.

Todos os passeios são gratuitos e sujeitos a inscrição prévia, que ficará disponível no site da autarquia em breve. Lá pode garantir o seu lugar e de alguns amigos ou familiares. Mas, atenção: há um limite de seis pessoas por inscrição.

Caso tenha um imprevisto e não consiga marcar presença, informe o serviço municipal, com a maior antecedência possível, para dar lugar a outros interessados. A realização dos passeios está dependente das condições meteorológicas, ou seja, o evento pode ser cancelado se o estado do tempo for adverso.

Esta será a melhor forma de aproveitar o serão de domingo, principalmente depois do grande concerto gratuito de Criatura, António Zambujo, Sara Correia, Stereossauro, Carlão e Nenny, que vai encher o concelho com a melhor música na madrugada de 25 de abril.

O passeio de barco está integrado nas comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, que tem como lema “Abril, a Liberdade Que Nos Une”. O programa comemorativo inclui iniciativas da Câmara Municipal do Seixal e das juntas de freguesia, mas também de instituições, movimento associativo, comunidade educativa e comércio local.

Carregue na galeria e saiba o que pode esperar no passeio a bordo do Bote Fragata Baía do Seixal.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA