na cidade

Carris Metropolitana reforça a oferta no concelho do Seixal

A partir desta segunda-feira, 20 de fevereiro, passam a existir mais ligações rodoviárias entre as freguesias.
São boas notícias para os seixalenses.

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a Carris Metropolitana vai reforçar a sua oferta no concelho do Seixal. O reforço vai ser feito passando a haver em circulação novas linhas, reforçando ou complementando a oferta que já existe.

A linha 3503 vai garantir a ligação direta entre a freguesia de Corroios, no Seixal, e o Almada Fórum. Esta linha entra em operação ainda no dia 20 de fevereiro, passando a assegurar o serviço rodoviário à Quinta do Gato Bravo e Vale Flores, Quinta da Marialva (parque) e cemitério. Vai ter circulações regulares, em todos os dias da semana, sendo que a primeira partida realiza-se às 7 horas em Vale Milhaços e a última às 0h45, no Almada Fórum.

O objetivo desta novidade é privilegiar e melhorar o percurso percorrido nos transportes públicos que circulam no município do Seixal. A Carris Metropolitana lança ainda a circulação de duas linhas entre Valadares e o Terminal Fluvial do Seixal.

A linha 3116 (Valadares (Marisol) — Seixal (Terminal Fluvial), via Corroios, passará por Pinhal Vidal e Corroios. A linha 3118 — Valadares — Seixal (Terminal Fluvial) — , via Foros de Amora, servirá Santa Marta do Pinhal e a estação de Foros de Amora. Cada uma destas linhas inclui as circulações de ligações entre Valadares e as estações de Corroios e Foros de Amora.

Segundo o site da Câmara Municipal do Seixal, estão ainda previstas novas linhas no eixo que liga Verdizela, Belverde, Foros de Amora e Seixal. Dada a sobreposição de percurso, estas linhas vão ser integradas como variantes parciais das linhas 3521 e 3523, ligando o Seixal à Aroeira (Almada), melhorando deste modo os horários oferecidos e abrangendo um maior número de habitantes.

Se quiser saber mais pormenores sobre todas estas novidades da Carris Metropolitana ou se pretender dar sugestões de possíveis mudanças pode enviar um email para gmt@nullcm-seixal.pt ou consultar o site da Carris. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA