na cidade

Câmara Municipal do Seixal reduz as faturas de água das famílias e empresas

Recentemente, a DECO elegeu o Seixal como um dos concelhos com as tarifas mais baixas da Área Metropolitana de Lisboa e Porto.
Uma medida de apoio às famílias.

Com o teletrabalho a obrigar uma grande parte dos portugueses a ficarem em casa nos últimos meses, as despesas de água, eletricidade e de Internet subiram. Ainda que a maioria das empresas não tenha criado um apoio extraordinário para suportar estas despesas, a Câmara Municipal do Seixal prepara-se para reduzir a fatura de águas, saneamento e resíduos sólidos da população. 

Na reunião mensal da autarquia, foi aprovada a redução num milhão de euros da tarifa integrada de água para apoiar as famílias e economia do concelho. A partir desta quinta-feira, 1 de abril, e até 30 de junho, vai haver uma redução de 20 por cento nestas tarifas, abrangendo todos os consumidores domésticos e não domésticos. 

“Esta é mais uma das medidas de apoio que o município presta às famílias e ao tecido económico local, perante os constrangimentos decorrentes do Estado de Emergência em vigor”, referiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos. Com esta medida, o Município do Seixal quer apoiar as famílias seixalenses e as empresas, que viram os seus rendimentos diminuídos por causa da pandemia, e abdica de um milhão de euros de rendimento.

A medida vem no seguimento de outras decisões tomadas pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito da aprovação da estratégia municipal de combate à Covid-19. No início do mês também foi aprovado o prolongamento da suspensão da cobrança e a isenção de pagamento de diversas taxas, até ao próximo dia 30 de junho, para todas as micro e pequenas empresas.

Além disso, foi criado um regime excecional com vista a isentar os arrendatários do parque habitacional municipal, com quebras de rendimento em virtude da pandemia, dos valores das rendes sociais. Esta medida abrange cerca de 1120 famílias, que veem a isenção do pagamento das rendas até 30 de setembro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA