na cidade

Câmara Municipal do Seixal assegura transporte gratuito para a vacinação

Está a decorrer a vacinação dos profissionais da PSP, utentes com mais de 50 anos com comorbidades e pessoas com mais de 80 anos.
Menos uma preocupação.

Depois de criar três centros de vacinação contra a Covid-19 na semana passada e iniciar este processo, há mais uma novidade. A Câmara Municipal do Seixal passa a disponibilizar transporte gratuito aos munícipes que tenham sido contactados para a vacinação contra o vírus e que tenham dificuldade em deslocar-se até um dos Centros Municipais de Vacinação.

Nestes casos, a autarquia assegura o transporte sem custos para a vacinação, desde que seja agendado com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Para garantir o transporte deve contactar este serviço por telefone (210 976 099) ou através do email (transporte.vacinacao@nullcm-seixal.pt).

“Nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação e iremos assegurar o transporte a quem necessitar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Seixal. Ainda assim, Joaquim Santos não deixou de apontar algumas críticas ao processo de vacinação.

“O processo de vacinação da população tem de ser mais abrangente, pois na semana passada só foram vacinadas 100 pessoas quando tínhamos capacidade para vacinar mais de 500 se existissem vacinas”, referiu. Com este ritmo, considera que apenas daqui a seis anos é que toda a população do concelho do Seixal estará vacinada. 

Recorde-se que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou no dia 12 de fevereiro. Esta segunda-feira, 22 de fevereiro, estão previstas a administração de 250 vacinas no Centro Municipal de Vacinação do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, em Arrentela. Além disso, a campanha de vacinação vai também ser alargada neste dia para o Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama, em Amora, igualmente para a administração de 250 vacinas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA