na cidade

Câmara do Seixal garante refeições grátis aos alunos durante o confinamento

O apoio a famílias carenciadas vai continuar, apesar do encerramento das escolas nos próximos 15 dias.
Uma iniciativa aplaudida pelos seixalenses.

O País voltou a entrar em confinamento e as escolas estarão encerradas durante, pelo menos, os próximos 15 dias. Apesar de não haver sequer aulas online, a Câmara Municipal do Seixal garantiu que os alunos dos escalões A e B  vão continuar a receber o almoço durante a suspensão das atividades escolares.

Os alunos incluídos neste apoio são os inscritos na rede pública dos jardins de infância e do 1.º ciclo das escolas do concelho do Seixal. Neste período, a Autarquia do Seixal decidiu ainda reforçar o apoio a estas famílias, comparticipando integralmente o custo da refeição, ou seja, as refeições passam a ser gratuitas durante o período em que as escolas se mantiverem encerradas. 

Por sua vez, as refeições serão entregues na sede do agrupamento ou noutra escola (desde que seja indicada pelo agrupamento), sendo servidas em regime de take-away em embalagens individuais para serem consumidas em casa. Os pais ou encarregados de educação devem informar as escolas se pretendem levantar as refeições e indicar os dias úteis em que o podem fazer.

Para fornecer estas informações, os pais devem contactar a direção dos agrupamentos do concelho do Seixal, como o Agrupamento de Escolas Dr. António Augusto Louro, Agrupamento de Escolas João de Barros ou Agrupamento de Escolas Paulo da Gama. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA