na cidade

Câmara do Seixal celebra o Dia Internacional da Mulher com uma sessão online

Este webinar vai debater o impacto da pandemia de Covid-19 nos direitos das mulheres e o aumento do desemprego.
O debate será obviamente online.

Este  ano, por causa da pandemia, não pode haver grandes manifestações. Ainda assim, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, estão a ser organizados vários eventos online e a Câmara Municipal do Seixal não quis ficar para trás. 

Com o título “A Mulher e a Atualidade”, a autarquia vai organizar um webinar gratuito esta segunda-feira, 8 de março, entre as 15 e as 17 horas, na plataforma Webex. A sessão é organizada em parceria com a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP) e o Movimento Democrático das Mulheres (MDM).

O encontro online vai ser moderado pela jornalista Catarina Pires, que vai abordar o impacto global e local da Covid-19 na vida das mulheres. A sessão vai ter um painel composto por Manuela Calado, vereadora da autarquia, Corália Loureiro, do MDM Seixal, Sónia Matos, da AMUCIP, a atriz Maria João Luís e a bombeira Marta Braga.

Entre os assuntos abordados vão estar a desigualdade de género e o impacto da pandemia na saúde, nos direitos e liberdades das mulheres, o desequilíbrio social e ainda o aumento do desemprego, provocado pela incerteza do vírus.

As inscrições já estão abertas e pode inscrever-se enviando um email para ddsc@nullcm-seixal.pt ou consultando as redes sociais da autarquia. Esta data vai ser celebrada durante todo o dia, com vários destaques na página de Facebook da Câmara Municipal do Seixal. 

🗓 Marque já na sua agenda e garanta o seu lugar‼️ ℹ️ http://www.cm-seixal.pt/noticia/seixal-celebra-dia-internacional-da-mulher #diainternacionaldamulher #webinar

Publicado por Município do Seixal em Sexta-feira, 5 de março de 2021

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA