na cidade

Boas notícias: já há datas para as Festas Populares de Corroios

Este ano, a Quinta da Marialva volta a receber milhares de pessoas para aquele que é o grande evento anual da freguesia.
Descubra a que dias vão calhar as festividades de Corroios.

Os últimos dois anos foram para esquecer no que toca à concretização de festas populares nas localidades de norte a sul do nosso País. As medidas de segurança para a contenção da pandemia obrigaram ao adiamento ou até mesmo cancelamento de vários eventos. Porém, em 2022, temos boas notícias. É que já se começam a anunciar as tão aguardadas datas das festas da região.

Anualmente, assim que os seixalenses entram na segunda quinzena de agosto, já sabem o que podem esperar. Por essa altura, a Quinta da Marialva, na freguesia de Corroios, enche-se de luz, animação, muita música e milhares de pessoas. Falamos-lhe, claro, das Festas de Corroios, consideradas por muitos um dos momentos mais altos da vida coletiva desta freguesia do Seixal.

O evento junta famílias, amigos, vizinhos, visitantes de outras cidades e ainda dezenas de emigrantes, que regressam às terras de origem para um período de férias, descanso e de alguma animação. No ano passado, por exemplo, impossibilitada de realizar as tradicionais festas populares, a Junta de Freguesia de Corroios preparou uma programação cultural ao ar livre que incluiu música, teatro e cinema.

Este ano, contudo, as coisas parecem estar a voltar ao normal. Pelo menos já foram anunciadas as datas para as Festas Populares de Corroios de 2022. Segundo um evento já criado no Facebook e as mais recentes mensagens da Junta de Freguesia no Telegram, este ano, pode esperar dez dias de festa no Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios. O evento arranca a 19 de agosto, pelas 21 horas, e termina a dia 28 do mês mês.

Até lá carregue na galeria para conhecer seis spots no Seixal onde pode pedir uma bela chávena de chocolate quente.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA