na cidade

Boas notícias: Festa de Natal comunitária volta pela terceira vez a Corroios

Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal pretende trazer um Natal mais feliz aos miúdos da zona.
Um pequeno gesto.

São inúmeras as iniciativas solidárias que se organizam no Seixal quando se aproxima a época natalícia, todos querem melhorar a vida dos mais necessitados, mas são poucos os eventos que surgem com o tamanho e dedicação da Festa de Natal comunitária da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal.

Este ano, o evento irá realizar a 3.ª edição no dia 16 de dezembro, sábado, no campo de basquetebol de Santa Marta do Pinhal. As portas vão abrir por volta das 10 horas, sendo que a festa deverá terminar às 17 horas.

Pelo terceiro ano consecutivo, esta iniciativa de animação de espaço público e cariz social e solidário, conta com a participação do comércio da localidade e parceiros da associação com a habitual feira, animação e diversão de rua, música de Natal ambiente, Pai Natal residente, troca e doação de brinquedos, recolha de bens, atividades para os mais pequenos e muito mais. Acredite, os miúdos vão adorar.

“Os mais pequenos, quando passarem pela feira, podem entregar brinquedos antigos ou só levar os que estão para doação. Vamos ter animação com elementos da Câmara Municipal, ter um Pai Natal protagonizado por um amigo da nossa associação, que vai estar lá para brincar com os miúdos” explicou Filipe Ginga, presidente da Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, à New in Seixal.

A sede da associação está “repleta de brinquedos” e a associação garante que “ainda vão receber mais”, por isso traga os miúdos com o espírito aberto e prontos para dar uma nova vida a um brinquedo usado. Mesmo já estando tudo planeado, a associação ainda está à procura de uma companhia de teatro que queira ser parceira do projeto, visto que é um desejo mostrar uma peça cultural aos miúdos durante a Festa de Natal.

Até ao momento, a festa já conta com 20 feirantes locais confirmados, que vão estar à volta do recinto do campo de basquetebol, enquanto a feira da associação fica no centro, com venda de merchandising do grupo de moradores da localidade de Corroios. “Estamos a crescer, é um evento já de calendário, é um momento que nos orgulha, a única coisa que queremos é que apareçam muitos miúdos e que levem os brinquedos que temos em exposição, isto é uma festa para todos, mas sobretudo para aqueles que precisam do nosso apoio caridoso e social”, acrescentou.

Esta é uma iniciativa organizada pela Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal, com a parceria da Loja Solidária de Corroios e o apoio da Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal do Seixal.

Veja a lista de comerciantes locais que vão estar presentes na Festa de Natal.

— Ser Via Luz (cristais e artesanato com cristais)

— Artur Pereira “Artur das Casas” (imobiliário)

— Obsidian Shop (artesanato com cristais e bijuteria com cristais)

— Doces Nice (compotas caseiras, biscoitos e cabazes de Natal)

— Magia Deliciosa (pipocas e algodão doce)

— Cruz e Linha (costura criativa e adereços de Natal com aroma de alfazema)

— Person Azulejos (azulejos, cerâmicas, caixas de vinho e diversos brindes personalizáveis)

— Minarte (artesanato em tecido, cortiça e feltro e licores)

— A Loja da Jesus (ponto cruz, artesanato em geral e acessórios)

— Maria Rosa (bolsas, sacos e fraldas pintadas à mão)

— Laranja aos Cubos (bijuteria, roupa e diversos)

— Artes da Tivó (costura criativa)

— Loja Glu Glu (artigos de bebé e criança)

— Classic & Chic Vibes (merchandising de automóveis em miniatura, porta-chaves, bonecas e fitas de pescoço)

— COAAS Scents (velas feitas à mão)

— INssência (artesanato, cristais, bijuteria, plantas naturais)

— Sandra Pinheiro pelas Casas do Rui Pedro (imobiliário)

— Oralmed Corroios (sensibilização e divulgação de serviços dentários com oferta de brindes)

— Café “EME” (bifanas, salgados, cerveja, sumos e águas)

— ZOME Corroios (imobiliário)

Em seguida carregue na galeria para ver o ambiente natalício que se viveu na edição do ano passado.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA