Esta vai ser uma semana típica para a estação do ano em que nos encontramos. Umas horas com chuva, outras com sol vão pautar os próximos dias no concelho do Seixal. Só o frio dará tréguas, segundo indicam as previsões do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).
E é assim mesmo que estará esta segunda-feira, 13 de março, com o IPMA a indicar 40 por cento de probabilidade de chuva e por entre os aguaceiros e as nuvens vamos conseguir ver o sol a espreitar. Já as temperaturas não vão exigir grandes agasalhos, pois vão oscilar entre os 12 graus de mínima e os 20 de máxima.
Para terça e quarta-feira, 14 e 15 de março, as nuvens vão começar a deixar o céu, não havendo ocorrência de aguaceiros. A noite será mais fresca, com os termómetros a descerem até aos 12 graus, ainda assim uma temperatura um pouco alta para o que estamos habituados durante a noite.
E quanto a aguaceiros, nas previsões meteorológicas para esta semana podemos ver que vamos voltar a poder contar com eles na quinta e sexta-feira, 16 e 17 de março, contando-se na quinta-feira com uma temperatura mínima de 8 graus e máxima de 20 graus. Na sexta-feira, os termómetros vão apontar no mínimo para os 12 graus e no máximo para os 19 graus.
No fim de semana vai poder contar com dias de céu parcialmente nublado mas, apesar disso, vão ser dias sem chuva, havendo no sábado, dia 18 de março, 18 por cento de probabilidade de chuva e no domingo, dia 19 de março, 9 por centro de probabilidade de precipitação. Quanto às temperaturas, irão apresentar valores na ordem dos 10 graus de mínima e os 21 de máxima.
Para estes dias, até porque este tempo ameno convida a isso, conheça algumas receitas saudáveis confecionadas com ingredientes da época. Para isso, basta carregar na galeria.