na cidade

Biblioteca Municipal alarga horário para apoiar os estudantes do Seixal

Com a chegada da época de exames, o espaço quer oferecer condições e materiais para que os alunos possam dedicar-se ao estudo.
Um incentivo ao estudo.

A época de exames do primeiro semestre deste ano letivo está cada vez mais próxima, o que significa, na maior parte dos casos, que os alunos vão passar mais tempo agarrados aos livros, de modo a garantirem boas notas.

Nesse sentido, a Biblioteca Municipal do Seixal decidiu alargar o horário de funcionamento, para garantir que os estudantes possam ter mais tempo num ambiente de silêncio e concentração, que os ajude nesta fase.

Assim, desde 2 de janeiro e até 21 de fevereiro, o espaço irá estar em funcionamento de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 23 horas, e aos sábados, das 14h30 às 20h30. 

“Os utilizadores que procuram a biblioteca para estudo neste período são provenientes de dentro e fora do concelho, e verificou-se que uma maior proveniência das escolas secundárias, bem como do Instituto Politécnico de Setúbal e de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas”, revela a Câmara Municipal do Seixal.

“Este prolongamento representa mais um grande esforço da câmara municipal e dos seus trabalhadores, e mais um reforço no investimento na leitura pública, por se acreditar que a Biblioteca Municipal do Seixal continua a ser um equipamento de destaque no acesso ao conhecimento, dotada de espaços de diálogo e participação e que disponibiliza recursos e informação em todas as áreas do conhecimento, de forma gratuita e para todos”, acrescenta.

Esta resposta da autarquia teve em consideração a “boa adesão dos leitores do concelho”, que foi “verificada” durante a experiência realizada no ano letivo anterior, que se encontra em linha com os calendários de exames das instituições universitárias e politécnicos da área metropolitana de Lisboa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA