na cidade

Biblioteca do Seixal recebe oficina para ensinar os miúdos a gerir emoções

Pais, esta notícia é para vocês. Se tem filhos entre os quatro e os seis anos vá ao Fórum Cultural do Seixal dia 28 de janeiro.
Até vão fazer ioga.

Ajudar os mais novos a gerir a suas emoções é, talvez, uma das tarefas mais importantes e também das mais difíceis para os pais. Quantas vezes os miúdos choram para conseguir o que querem, exatamente porque não sabem compreender e descrever as suas emoções?

Para ajudá-los nesta árdua tarefa, a Câmara do Seixal promove as Oficinas das Emoções, onde através da combinação de elementos como o ioga, histórias, dança, artes plásticas, mindfulness e jogos são ajudados a desenvolver a sua inteligência emocional de modo divertido.

A próxima sessão está agendada para o dia 28 de janeiro (sábado), às 17h30, na Biblioteca Municipal do Seixal. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. A oficina tem como público alvo miúdos com idades compreendidas entre os quatro e os seis anos.

A ação é inspirada no livro “O Monstro das Cores”, da autoria de Anna Llenas, onde a personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.

É com este mote que os miúdos terão oportunidade de aprender a identificar, nomear e distinguir as emoções, em si e nos outros, bem como a expressá-las e geri-las de forma saudável.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA