na cidade

Autocarros da Carris no Seixal vão ter novos horários adaptados ao regresso às aulas

Entram em vigor a partir desta terça-feira, 13 de setembro. A mobilidade dos mais novos estará, desta forma, assegurada.
São boas notícias.

São vários os alunos, professores e funcionários que fazem agora a contagem decrescente para o regresso às aulas. O início deste novo ano letivo decorre entre os dias 13 e 16 de setembro, dependendo do nível de ensino, desde o pré-primário ao secundário. Está, por isso, tudo pronto para arrancar mais um período escolar, sendo que nesta preparação (e adaptação) nem os autocarros ficam de fora.

No Seixal, a Câmara Municipal anunciou na passada sexta-feira, 9 de setembro, no seu site oficial, que os autocarros da Carris Metropolitana iriam passar a ter novos horários, “adaptados à realidade escolar do novo ano letivo”. As alterações entram em vigor a partir desta terça-feira, 13 de setembro.

Os horários encontram-se disponíveis e podem ser consultados na página da Carris Metropolitana destinada a este regresso às aulas. A partir de terça-feira, dia 13 de setembro. Contudo, as informações relativas aos horários dos autocarros podem ser encontrados diretamente no site da Carris Metropolitana e no aplicativo de mobilidade urbana Moovit.

Se preferir, pode pedir e esclarecer qualquer tipo de informação relacionada com a Carris Metropolitana e o regresso às aulas através do email escolas@nullcarrismetropolitana.pt ou ligando diretamente para o número de telefone 210 418 800, carregando na tecla um.

Recorde-se que desde o dia 1 de julho todos os seixalenses (e não só) passaram a poder viajar numa nova frota de autocarros amarelos. Estes veículos reúnem todas as condições de mobilidade e encontram-se ainda equipados a rigor, independentemente do seu destino final. Os veículos têm, por exemplo, wi-fi e vários pontos onde é possível carregar dispositivos móveis através de USB.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA