na cidade

Atenção, vem aí um mega torneio gaming em Corroios

Play Youth regressa à Quinta da Marialva para dois dias de competição e muita cultura pop. A entrada é livre.
Qualquer um pode participar.

Nem todos nasceram com talento para o desporto ou com vontade de praticá-lo, afinal estar numa cadeira é bem mais confortável. Porém, não pense que o gaming não envolve trabalho, os jogadores têm de trabalhar a lógica, os tempos de reação e as estratégias para se tornarem nos derradeiros vencedores.

Para aqueles que não conseguem estar longe de uma consola ou são fãs da cultura pop, este é o momento ideal para saírem de casa e se divertirem, pois está a chegar o Play Youth, um mega torneio gaming. O evento decorre na Quinta da Marialva, em Corroios, entre os dias 6 e 7 de julho.

Esta 5.ª edição, organizada pela Associação Portugal Battle League e SCL Eventos e Companhia LDA em parceria com a Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios, convida jovens e famílias de todo o concelho para um fim de semana cheio de jogos e diversão. “Depois de uma primeira edição em 2019, a Play Youth continua a trazer novidades e a dinamizar as escolas do concelho para levar um pouco da essência do evento a todos os jovens, convidando os alunos a conhecer o evento e a participar numa final de inter-escolas”, revela a organização à New in Seixal.

Os jogos da Nintendo voltam a ter grande destaque, com torneios competitivos de Pokémon TCG, Pokémon VG, Pokémon Go Great League, Super Smash Bros Ultimate e Mario Kart 8 Deluxe. As partidas dão a oportunidade a cada jogador de testar as suas capacidades e ganhar os grandes prémios surpresa.

Promover o jogo em equipa, competição saudável e a descoberta de novas atividades desportivas e artísticas é uma das prioridades do evento, através de desportos virtuais da Nintendo Sports como  Futebol, Chambara, Badminton, Volteibol e Ténis ou Just Dance.

Além destes momentos e jogos, são muitas as atividades que irão decorrer durante o fim de semana dentro e fora dos ecrãs para toda a família. Uma das novidades da edição deste ano é o Torneio de Beyblade Metal Fusion e Beyblade X, juntamente com a Associação Portuguesa de Beyblade.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA