na cidade

Atenção, seixalenses: estas são as iniciativas no concelho para ajudar a Ucrânia

Em várias cidades portuguesas, organizações e autarquias juntaram-se para apoiar a população ucraniana. Saiba o pode fazer.
Tome nota e junte-se a estas iniciativas.

Desde o dia 24 de fevereiro de 2022 que a Europa, e o resto do mundo, vive um período negro que pouca gente estava à espera. A invasão da Rússia à Ucrânia está a transformar um grave conflito político internacional e uma crise humanitária que afeta milhares de pessoas e, consequentemente, famílias. Os portugueses, e neste caso a população do Seixal, estão a mobilizar-se para ajudar todas as vítimas ucranianas.

Nas últimas duas semanas, organizações, autarquias e até mesmo pessoas a título individual têm tentado criar as condições para que seja possível toda a população apoiar quem, neste momento, mais precisa. Nesse sentido, doações de bens essenciais, como produtos ligados à higiene, medicação, roupas, comida e por aí adiante, passaram a ser entregues em vários pontos do nosso País.

Carregue na galeria para saber quais são as iniciativas e os espaços onde se deve dirigir para apoiar os refugiados ucranianos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA