na cidade

Até domingo pode visitar a 1.ª edição do Maio Gastronómico em Corroios

A NiS falou com o presidente da freguesia, Hugo Constantino, para saber tudo o que se pode esperar neste evento.
Fotografia: Junta de Freguesia de Corroios.

Inserida nas comemorações de mais um aniversário da vila de Corroios, a primeira edição do Maio Gastronómico está a decorrer desde quinta-feira, dia 12 de maio, no Jardim Quinta da Água. O evento dedicado à gastronomia (e não só) prolonga-se até este domingo, 15 de maio. Para sabermos com o que os visitantes podem contar, a NiS esteve à conversa com Hugo Constantino, presidente da Junta de Freguesia de Corroios.

“Os visitantes desta primeira edição do Maio Gastronómico vão encontrar pratos tradicionais de vários distritos do País, uma grande e variada oferta de expositores, desde o artesanato até ao mel, aos fumeiros e aos doces. E depois temos bastante animação musical, oferta cultural associativa e ainda divertimentos para os mais novos”, explica.

Até agora, esta vila do concelho do Seixal já nos habituou a contar sempre com vários programas diferentes que levam centenas de famílias da Margem Sul a sair de casa. Veja-se, por exemplo, a Feira do Mundo Motorizado, que aconteceu em Corroios no fim de semana de 7 e 8 de maio. Acontece que agora, segundo o presidente Hugo Constantino, faltava na freguesia “um evento que realmente enriquecesse a terra e que trouxesse uma novidade, que era a gastronomia”.

Tal como acontece com as Festas de Corroios, esta edição do Maio Gastronómico apresenta igualmente a toda a população uma grande diversidade cultural. No cartaz divulgado pela Junta de Freguesia de Corroios, nesta sexta-feira, 13 de maio, o evento teve início ao meio-dia e vai prolongar-se até à meia-noite. O artista Ricardo Silva animará, em cima do palco, todos os visitantes.

Já no sábado, 14 de maio, será o grande dia do evento, com o ponto mais alto a coincidir com o espetáculo da cantora Micaela. Quanto ao horário, mantém-se comparativamente a sexta-feira — do meio-dia à meia-noite. No domingo, 15 de maio, o último dia da primeira edição do Maio Gastronómico, será a vez de brilhar o associativismo da terra. Pode visitar a feira a partir do meio-dia, sendo que o encerramento acontece por volta das 22 horas.

“Aconselhamos o estacionamento gratuito junto à ExpoCorroios, em que se tem acesso quer por metro, quer pela Fertagus, quer a pé. Todos são bem-vindos a Corroios, temos uma variada oferta também de transportes. A vantagem de ser no centro de Corroios é que também fica muito próximo da estação e facilmente todas as pessoas podem cá vir”, remata por fim Hugo Constantino.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA