na cidade

Até dezembro, os miúdos podem visitar o Jardim da Quinta da Fidalga

É uma oportunidade para conhecerem a história do local junto à frente ribeirinha de Arrentela.
A entrada é livre.

Até ao dia 30 de dezembro, quarta-feira, o Jardim da Quinta da Fidalga na Avenida da República em Arrentela vai estar de portas abertas a visitas escolares de alunos do 3.º ano do 1.º ciclo e do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. O objetivo das sessões é dar a conhecer a história desta construção do século XVIII. 

O espaço é famoso pelos seus pomares de citrinos, ruas cobertas de árvores silvestres, jardins, fontes e até um lago de maré, considerado um monumento raro na arquitetura hidráulica portuguesa.

A entrada é livre, mas está sujeita a inscrições por causa das restrições para conter a pandemia de Covid-19. Para reservar o lugar, deve enviar um email para arte.se@nullcm-seixal.pt. O horário das visitas é de terça a sexta-feira, das 10 ao meio-dia e das 14 às 16 horas.

Tal como em todos os eventos realizados, é obrigatório o uso de máscara, a higienização frequente das mãos e o cumprimento das regras de etiqueta respiratória. A Quinta da Fidalga fica perto da frente ribeirinha de Arrentela e foi comprada em maio de 2000 pela Câmara Municipal do Seixal. Atualmente, é nessa zona que está instalada a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA