na cidade

Até ao final de novembro há atividades para as escolas no Moinho de Maré de Corroios

Um espetáculo de fantoches e momentos lúdicos são as propostas para as próximas semanas.
Eles vão adorar.

Podemos falar sobre um tema e explicar toda a teoria possível, mas nada melhor do que pôr as mãos na massa e vermos como funciona na prática, principalmente se forem miúdos enérgicos e com muita vontade de aprender. Foi nesse sentido que, até ao final deste mês de novembro, estão abertas as inscrições para as escolas trazerem as turmas de ensino básico e pré-escolar à descoberta da história do Moinho de Maré de Corroios.

Na exposição permanente “600 Anos de Moagem no Moinho de Maré de Corroios”, o trigo, o milho, o centeio e muitos outros cereais, que eram produzidos pela população da época, vão estar disponíveis ao toque, ao cheiro e à sensação dos mais novos. Depois de aprenderem a diferença entre os vários cereais, os mais atrevidos vão ser convidados a jogar dominó com os cereais, por exemplo.

Além desta atividade, os miúdos vão poder encontrar um perna-longa, que vai contar a história de D. Nuno Álvares Pereira, um moleiro e a neta. Aqui, vão ficar presos a um teatro de fantoches, ao mesmo tempo que bebem conhecimento sobre este marco histórico do concelho do Seixal.

As escolas interessadas deverão contactar a Câmara Municipal do Seixal para integrar estas atividades, que vão decorrer de terça a sexta-feira, das 10 horas às 11h30 e das 15 horas às 16h30. O Moinho de Maré de Corroios, datado de 1403, carrega uma enorme e importante história na vida dos cidadãos do Seixal e, por isso, tem uma exposição patente que explica todo o processo de moagem, as ferramentas usadas e algumas histórias de quem lá trabalhava. 

E por falar em cereais, carregue na galeria para conhecer algumas alternativas de pequenos-almoços saudáveis para fazer lá em casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA