na cidade

Aprenda a preservar o ambiente nesta visita ao Parque Metropolitano da Biodiversidade

Atividade é gratuita e pretende mostrar aos seixalenses como pequenas decisões podem ter um grande impacto na natureza.
O saber não ocupa espaço.

Ter plantas em casa é normal, seja pela estética ou para ter mais ar puro. A verdade é que podemos criar autênticos oásis entre quatro paredes ou nos nossos espaços exteriores. Para isso, existem várias técnicas que, na maior parte das vezes, são desconhecidas da população.

Pode tirar todas as dúvidas na próxima iniciativa gratuita, “Jardins Diversos”, um momento de encontro com os biólogos da associação Vita Nativa, no Parque Metropolitano da Biodiversidade do Seixal. Nesta sessão, que vai decorrer este sábado, 24 de fevereiro, entre as 9 e as 11 horas, vai adquirir conhecimentos e técnicas para implementar na melhoria de condições ambientais dos seus espaços verdes caseiros e torná-los mais sustentáveis.

Aproveite para conhecer as vantagens das plantas nativas de Portugal e como pode ajudar na conservação do ambiente, através de pequenas decisões que podem ter um grande impacto. A realização da atividade está dependente das condições meteorológicas e aconselha-se o uso de chapéu, calçado confortável, protetor solar e água.

Bruna Monteiro, Diogo Amaro e Mauro Hilário são os biólogos que o vão levar nesta aventura, com a duração de duas horas. A participação é gratuita, mas é necessário realizar uma inscrição prévia através do site da Câmara Municipal do Seixal. Em caso de dúvida, pode contactar a organização através do email gssi@nullcm-seixal.pt. Os biólogos da Associação Vita Nativa, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, dinamizam o Parque Metropolitano da Biodiversidade para dar a conhecer todos os detalhes e riquezas que se encontram neste local.

Carregue na galeria e veja algumas imagens deste que é o segundo maior espaço verde da Área Metropolitana de Lisboa. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA