Alerta novidades: estes são os espaços que abriram nos últimos meses no Seixal

Restaurantes da Domino's Pizza e da Burger King, um paraíso de gomas e um centro médico são alguns dos destaques.
 
Alerta novidades: estes são os espaços que abriram nos últimos meses no Seixal
Vai querer visitar todos.

2021 não foi, de todo, um ano fácil para os portugueses. E há incontáveis explicações para isso. Entre elas, muito por culpa da suspeita do costume — a pandemia — várias pessoas deixaram de fazer muita coisa do que estavam habituadas. Outras, adiaram planos e inverteram rotinas. Mas houve também quem tivesse encontrado neste contexto pouco comum um motivo para fazer nascer projetos que, na grande maioria, estavam há um bom par de anos guardados na gaveta.

No caso do Seixal, foi exatamente isso que aconteceu sobretudo ao longo dos últimos meses. É que por todo o concelho foram várias as portas que se abriram pela primeira vez ao público seixalense e, por isso, apesar de um fim de ano marcado pelo aperto das restrições e das medidas, pode-se afirmar que há novos conceitos (e espaços) para conhecer.

É verdade que, no último ano, a aposta no digital em todo o concelho ultrapassou o expectável. Foram vários os negócios que cresceram com a assinatura de seixalenses. Desde lojas de roupa, projetos de macramé e de outras técnicas de artesanato, design, alimentação, acessórios, puericultura, entre outros. Porém, até porque há muito mais mundo no exterior das plataformas digitais, também se pode dizer que foram dadas as boas-vindas a novos projetos com etiqueta da terra.

Por exemplo, para os fãs de gulosices, abriu em Corroios um novo espaço chamado Ponto das Gomas. É pequenino, embora acolhedor, e têm à venda, claro, toda a variedade de doces que vão ao encontro de todos os gostos. Há gomas em açúcar e vegan e ainda opções de rebuçados, chocolates, amendoins caramelizados e com chocolate branco e de leite.

Ainda dentro da secção de comida, também chegaram ao Seixal mais dois restaurantes de duas das mais bem-sucedidas cadeias de fast food em todo o mundo: a Domino’s Pizza e a Burger King.

No que toca às novidades fit, o destaque vai para a área da saúde. Nos últimos meses, abriu um espaço — o Pinhalfisis Corroios — dedicado a várias especialidades médicas, desde o pilates clínico às terapias alternativas como a acupunctura e a osteopatia, à fisioterapia. Mas não só. Também para dar uma ajuda no combate à pandemia no concelho do Seixal, foi inaugurado em Amora neste início de ano um novo centro de vacinação.

Carregue nas setas em cima para conhecer as novidades mais cool que chegaram ao Seixal nos últimos meses.

 
Alerta novidades: estes são os espaços que abriram nos últimos meses no Seixal

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA