O calor veio para ficar e as temperaturas irão manter-se elevadas durante a semana. As massas de ar quente vão continuar a afetar áreas do vale do Tejo, incluindo o Seixal. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão manter-se na casa dos 30 graus, acompanhados de alerta amarelo para o concelho.
Apesar de algumas nuvens a meio da semana, os índices ultravioleta vão continuar elevados e o município vai estar em alerta amarelo para temperaturas máximas que não devem descer até aos 20 graus de máxima. Para os primeiros dias da semana, mantém-se a recomendação do uso de protetor solar, óculos com filtro UV, chapéu e especial cuidado com a exposição ao sol dos miúdos.
Para segunda-feira, 16 de junho, esperam-se máximas de 35 graus e mínimas de 17. O céu vai estar limpo, com destaque para o aviso amarelo. O tempo deverá começar a aquecer pelo meio-dia, começando a refrescar a partir das 20 horas. Terça-feira, 17 de junho, deverá ser o dia mais quente da semana, podendo chegar aos 37 graus de máxima e mínimas de 21, as mais altas da semana.
Na quarta-feira, 18 de junho, o céu poderá ficar parcialmente nublado em algumas alturas do dia. As máximas devem chegar aos 34 graus e as mínimas aos 19. Para quinta-feira, 19 de junho, à semelhança do dia anterior, esperam-se algumas nuvens, mas as temperaturas continuam elevadas. As máximas podem atingir os 33 graus de máxima e 18 de mínima.
Sexta-feira, 20 de junho, e véspera dos esperados dias de descanso, esperam-se máximas de 33 graus e mínimas de 19 graus — similar a quinta-feira. Já durante o fim de semana, 21e 22 de junho, o céu deverá estar um pouco nublado. Para sábado, as máximas devem atingir os 31 graus e as mínimas os 17. Já no domingo preveem-se máximas de 32 graus e mínimas de 17.