na cidade

A segunda edição do Seixal Motard está de regresso. A entrada é gratuita

Concentração e festa motard irá decorrer em outubro no grande espaço da Quinta da Atalaia, na Amora.
Vai ser uma grande festa.

É oficial: as barbas, as tatuagens e os coletes com dezenas de emblemas vão invadir a Quinta da Atalaia no início do mês de outubro, naquela que é a maior concentração motard do concelho do Seixal. Entre os dias 4 e 5 de outubro, todos os caminhos vão dar à freguesia da Amora para celebrar a cultura motard, acompanhada de concertos totalmente gratuitos.

Na primeira edição, que decorreu em 2023, o evento realizou-se num único dia. Porém, como a adesão superou as expectativas, a segunda edição irá contar com dois dias. No dia 4, sexta-feira, as portas do recinto abrem pelas 18 horas. No feriado de 5 de outubro, sábado, as atividades começam às 15 horas. A festa vai prolongar-se pela madrugada fora.

Tal como na edição anterior, vão existir dois palcos: o principal e o secundário. O principal irá acolher as atuações mais tardias, que procuram chamar o maior número de pessoas possível para junto do recinto dos concertos na Quinta da Atalaia. Apesar dos momentos musicais serem chamativos, o Seixal Motard vai ter muito mais para oferecer.

Uma das atrações principais são as demonstrações desportivas de várias associações do concelho, bem como a exposição de material motard, como motas, capacetes e outros assessórios. Além disso, pode esperar insufláveis e espaços reservados aos miúdos, venda de artesanato local e, claro, uma grande zona de restauração, onde pode jantar ou apenas pedir uma cerveja.

No dia 4, o palco secundário irá apenas contar com a atuação de Helder Costa, pelas 19 horas, sendo que o resto da animação está reservada para o palco principal com David Antunes, às 22 horas e DJ Marocas, à meia-noite. No dia 5, o palco secundário vai ficar bem mais preenchido, principalmente com momentos desportivos como zumba com Sophia Teixeira às 17 horas, jiu-jitsu de Nelton Pontes às 18 horas e os Talentos sem Fronteiras, às 19 horas. No mesmo local, Helder Costa volta a atuar às 15 horas.

Na zona principal do recinto vão tocar os Dados Viciados, às 20 horas, Rosinha, às 22 horas, e o R.A.M.P, à meia-noite. Lembre-se que neste dia, por volta das 15 horas, os grupos motards participantes vão realizar um desfile pelas ruas do concelho.

Em ambos os dias, os últimos concertos serão realizados à meia-noite e prevemos, além dos grupos do Seixal, que outras organizações motards do País compareçam no evento para celebrar a cultura sobre duas rodas. A organização está a cargo do Grupo Motard e Desportivo H2O, Grupo Motard Paladinos, Grupo Motard Os Lusitanos, Moto Clube de Corroios, Moto Clube de Fernão Ferro e Moto Clube do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Amora.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA