na cidade

A nova Loja do Cidadão da Amora deverá chegar em julho

Será apenas o segundo espaço deste tipo no distrito de Setúbal.
Vai ficar no Edifício Alentejo.

Em abril, o Centro Comercial de Miratejo recebeu mais um local no concelho para tratar da papelada. Em julho, de acordo com as previsões da Câmara Municipal do Seixal, deverá abrir a nova Loja do Cidadão, que vai ficar na Amora. 

Anunciada em 2020, a obra é um investimento municipal de 1,5 milhões da autarquia seixalense. Este espaço vai ficar no Edifício Alentejo, nas Paivas, e tem uma área bruta de cerca de 1800 metros quadrados.

“Os munícipes vão ter não só os serviços da Câmara Municipal, mas também os serviços do espaço cidadão e do Estado”, revelou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, numa visita ao espaço.

O presidente deixou ainda algumas críticas ao executivo de António Costa. “O governo não investe nestas lojas e tem que ser a Câmara uma vez mais a substituir. Não devia ter que ser assim.” 

Os seixalenses vão poder tratar da burocracia no novo espaço, bem como do Cartão do Cidadão e até realizar casamentos.

O objetivo é que este equipamento junte o Espaço Cidadão, a Autoridade Tributária, o Instituto dos Registos e Notariado, e o Instituto da Segurança Social. A EDP e a Setgás recusaram o convite para oferecer os seus serviços neste espaço. No total, vai haver 38 postos de atendimento. 

Nesta obra vão ser também criados acessos e espaços exteriores, com o objetivo de melhorar a acessibilidade, sobretudo para pessoas com mobilidade reduzida. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA