na cidade

A Festa do Bem-Estar Animal está de regresso ao Parque Municipal do Serrado

Os visitantes vão poder fazer um passeio num cavalo da GNR no recinto do evento.
Não pode perder.

Os animais de estimação sempre foram uma das melhores companhias para os humanos, mas durante os confinamentos foram a única companhia para muitos portugueses que ficaram isolados em casa. Agora, é a sua vez de contribuir para a felicidade dos animais e levá-los a mais uma edição da Festa do Bem-Estar Animal no Seixal.

Este sábado, 18 de setembro, das 9h30 às 18h30, o evento está de regresso ao Parque Municipal do Serrado, na Amora. O objetivo é celebrar o Dia Mundial do Animal de forma antecipada, com um dia diferente para os animais e os respetivos donos.

Nesta terceira edição há várias atividades para fazer em conjunto com o seu amigo de quatro patas. Pode fazer uma caricatura, ir ao cabeleireiro num espaço dedicado aos cuidados de beleza de cães ou tirar fotografias em cenários diferentes, através de uma cabine fotográfica.  Se gosta de treino canino, vai haver demonstrações de agility para perceber como funciona esta arte. 

Além disso, há a possibilidade de adotar um cão ou gato, num espaço dedicado a este processo. Se sempre quis perceber como é que os cães conseguiam detetar crises de hipoglicemia em diabéticos há uma demonstração destes animais.

A Câmara Municipal do Seixal vai ter uma banca, que irá dar a conhecer o trabalho realizado nesta área. Pode também conhecer as entidades do concelho que trabalham com animais de companhia, como o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal e o Grupo de Voluntários no Canil/Gatil do Seixal. 

Tem cerca de oito horas para percorrer o evento e conhecer todas as atividades planeadas pela organização. A Festa do Bem-Estar Animal quer ainda sensibilizar para temas como o bem-estar e saúde dos animais, bem como a adoção responsável e o papel dos animais na sociedade. 

A entrada no evento é gratuita, mas deve utilizar máscara durante toda a sua estadia e manter a distância de segurança de outros participantes.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA