na cidade

A Feira de Projetos Educativos está quase a chegar ao Parque do Serrado

Trabalhos desenvolvidos por alunos de várias escolas do concelho vão estar expostos ao ar livre e em tendas.
Eles adoram estas atividades.

Muitos miúdos encaram a escola como um lugar chato e com professores mal humorados. Nem sempre é assim, aqueles alunos que têm uma motivação extra acabam por aproveitar a escola ao máximo e integrar grupos super divertidos. Para demonstrar essa importância, vem aí a Feira de Projetos Educativos.

A chegar ao Parque Municipal do Serrado, entre os dias 14 e 18 de maio, este evento, com o tema “25 de Abril Sempre” e integrado no Plano Educativo Municipal e nas Comemorações dos 50 anos do 25 Abril, reúne várias atividades gratuitas para os miúdos.

A iniciativa inclui trabalhos e projetos desenvolvidos pelas escolas do concelho ao longo do ano letivo e, simultaneamente, promove o convívio entre a comunidade educativa, com a participação dos alunos em atividades culturais, desportivas e recreativas. Aqui, evidencia-se a liberdade que a escola pública permite, onde os alunos têm experiências pedagógicas diversificadas e escolhem atividades e aprendizagens que correspondem aos seus interesses e talentos.

Na Feira de Projetos Educativos são vários os espaços que podem ser visitados e explorados, desde o Espaço da Rádio Escolar; Espaço de Eventos Performativos; Tenda Projetos Escolares (onde estão as exposições permanentes); Tenda dos Projetos Municipais; Tenda da Biblioteca Municipal e Rede de Bibliotecas Escolares; Espaço Viver o Teatro na Escolas e o Espaço Desporto. Vão ainda existir dois espaços de jogos e outros dois espaços de parcerias.

Pode ainda contar com espaços onde não vão faltar ateliers, exposições, apresentações, vídeos, jogos, workshops, dança, música e teatro. Durante a semana, as atividades são dedicadas às escolas, mas no último dia, sábado, 18 de maio, são dirigidas à população em geral, com atividades variadas.

A final do Prémio Municipal de Leitura irá decorrer durante a Feira de Projetos Educativos. Nos dias 15, 16 e 17 de maio decorrem as provas que vão apurar o vencedor desta competição literária. A Feira de Projetos Educativos é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, realizada em parceria com as juntas de freguesia, escolas, PSP e outras entidades do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA