na cidade

A espera acabou: a Aldeia Natal do Seixal começa já esta quarta-feira

Estará a decorrer no núcleo histórico até ao dia 1 de janeiro de 2023. Reúna a família e os amigos e faça a sua visita.
Atrações não vão faltar.

Está no topo da lista dos eventos mais queridos pela população da Margem Sul nesta quadra especial. Assim que começa, todos os caminhos vão dar à Aldeia Natal do Seixal. Com várias atrações, o evento natalício não desilude ninguém e está preparado para animar miúdos e adultos.

O melhor de tudo é que ninguém precisa de esperar muito mais. É já nesta quarta-feira, 30 de novembro, que se inicia a edição de 2022 da Aldeia Natal do Seixal. A espera finalmente acabou e isso significa que o núcleo histórico do Seixal já se encontra devidamente equipado (e preparado) com várias diversões, como a Casa do Pai Natal, uma rampa de gelo e um carrossel parisiense. Mas há mais.

Chegou também o Mercado de Natal, com vários projetos locais (e não só) a participar e também estará aberta a tenda institucional. Mesmo assim, um dos grandes destaques desta iniciativa no Seixal vai diretamente para a emblemática pista de gelo. Relembre-se ainda que pelas ruas da cidade poder-se-á ver o comboio de Natal com carril. Se assim o desejar, pode embarcar no mesmo, numa aventura diferente e igualmente natalícia.

A abertura oficial apenas acontece nesta quinta-feira, 1 de dezembro, a partir das 19 horas. O velho das barbas brancas vai chegar à Aldeia Natal do Seixal; vão acender-se as luzes da árvore, haverá animação de rua e nos céus todos poderão ver o tradicional espetáculo de fogo de artifício. No mesmo dia, só que das 11 horas ao meio-dia e das 15 às 16 horas estará a decorrer um passeio numa embarcação tradicional do Tejo. O ponto de encontro para o passeio é na Estação Náutica Baía do Seixal.

Quanto a horários, pode visitar a Aldeia de Natal de segunda a quinta-feira, das 10h30 às 20 horas; às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 22 horas; nos dias 24 e 31 de dezembro, ambos sábados, das 10h30 às 16 horas e no dia 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2023, domingo, das 15 às 20 horas.

Já o Mercado de Natal está aberto de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 22 horas; dias 24 e 31 de dezembro, das 10 às 14 horas e dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, das 15 às 20 horas. Conheça a programação geral e de animação musical no site da Câmara Municipal do Seixal.

De seguida, carregue na galeria para recordar como foi a edição de 2021 da Aldeia Natal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA