8 novidades imperdíveis que chegaram ao Seixal em fevereiro

Aqui fica uma lista com os novos espaços que surgiram recentemente perto da sua casa e talvez não tenha reparado.
Uma das novidades fica na Rua Paiva Coelho.

Quer saber os melhores sítios onde pode cuidar do corpo e da mente? Onde pode comer tapas deliciosas, doces saborosos e pratos tradicionais portugueses e também asiáticos? Descobrimos vários espaços que concretizam todos estes desejos aos seus clientes. A New in Seixal partilhou com os leitores todas estas novidades que surgiram ao longo do último mês.

Fevereiro foi o mês do Carnaval e do Dia dos Namorados, tendo sido também uma altura em que decorreram inaugurações de exposições, estreias de peças de teatro, workshops e eventos desportivos. Como sempre, a NiS cobriu todos estes acontecimentos para que os nossos leitores não fiquem a perder nada relacionado com o seu concelho.

Se lhe escapou alguma coisa, vai poder ficar a conhecê-las a todas neste artigo que vai juntar tudo o que descobrimos. No mapa abaixo vai poder guiar-se e saber onde fica cada um destes locais.

Comecemos então por apresentar a MaJô, um salão de beleza que se instalou no centro do Seixal. Atualmente o salão MaJô dispõe de serviços de embelezamento de mãos e pés, como gel, verniz gel entre outras técnicas, depilação a cera e laser, tratamentos de corpo como pressoterapia e electroestimulação, harmonização facial com ácido hialurónico, mesoterapia e vários tipos de massagens.

Partilhámos também a abertura do restaurante Dom Repolho, na Amora, que é apenas dedicado à comida tradicional portuguesa. Além dos pratos deliciosos tem uma vista de cortar a respiração, já que fica mesmo em frente à Baía da Amora. 

O Wagasa Sushi Bar abriu o seu novo restaurante no dia 19 de fevereiro. Este é um espaço que é feito por mulheres, gerido por mulheres e cujas empregadas e trabalhadoras são todas mulheres. A nova morada é a Avenida D. Nuno Álvares Pereira, número 67. Com este novo local, o Wagasa Sushi Bar fica em frente ao rio.

Foi na Arrentela que abriu a GLAM — Beauty Concept, um salão de beleza pensado para os desportistas. Este é um salão onde tanto se pode fazer as unhas como também receber uma massagem desportiva. Alguns dos serviços são estilismo de unhas, como gel, verniz gel entre outras técnicas, tratamentos de corpo como pressoterapia, mesoterapia, radiofrequência e vários tipos de massagem como de relaxamento, desportiva, massagem com velas, drenagem linfática e massagem terapêutica.

Em outubro de 2022 nasceu a Clínica da Baía onde pode cuidar do corpo e da mente. Neste espaço pode fazer análises, arranjar as unhas, fazer depilação a laser e até mesmo remover aquela tatuagem que está a incomodá-lo. Pode até mesmo fazer massagens, lifting de pestanas, drenagem linfática, entre outros serviços dedicados ao bem-estar geral.

No dia 4 de janeiro abriu a Mariazinha, na Amora. Neste local a proprietária faz as unhas das suas clientes mas também tem serviços como depilação a laser, threading de sobrancelhas, buço e depilação a cera por zona do corpo. Além desses serviços, Maria João Patrício também é formadora, dando aulas no próprio espaço.

Também descobrimos uma nova loja de doçaria conventual no Seixal. Chama-se Doçaria Conventual Alentejana, onde todos os doces são feitos à moda antiga e de forma artesanal, não sendo utilizados corantes, conservantes ou aditivos. Esta loja vende doces como a sericaia e o rançoso, conde de Alcáçovas, bolo de mel e noz, tecolameco, bolo cigano, bolo real, bolo podre, tarte de requeijão, de amêndoa ou de noz, D. Rodrigo, entre outros.

Por fim, a última novidade que chegou ao Seixal foi o restaurante Ché I Sal, fundado por Merche Romero e o seu companheiro Alexandre Silva. O espaço na Rua Paiva Coelho abriu no dia 21 de fevereiro e tem uma ementa fixa, mas também as tapas do dia onde estão sempre a introduzir elementos novos. 

Veja o mapa com as localizações de cada espaço, em baixo. Para conhecer em pormenor todas as novidades, só tem que carregar nas setas em cima, ou em baixo, para ler os artigos correspondentes. 

 
8 novidades imperdíveis que chegaram ao Seixal em fevereiro

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA