na cidade

14 atividades gratuitas para fazer este fim de semana no Seixal

Competições desportivas, exposições, contos para bebés e até sessões de tecnologia para idosos. Saiba tudo com a NiS.
Um fim de semana recheado de animação.

O fim de semana chegou e, mais uma vez, o concelho do Seixal tem 14 atividades gratuitas que pode fazer em família, com amigos ou na sua própria companhia. O primeiro destaque vai para a iniciativa na Quinta da Fidalga, “Os Amores de D. Maria Bernardina e Outras Histórias”. Trata-se de uma visita guiada, que vai explorar um conjunto de acontecimentos amorosos de Maria Bernardina.

Depois, vem aí muito desporto, com as competições da Flag CPSN Acro Cup, que vão contar com a participação de mais de 500 ginastas. As entradas são gratuitas, basta aparecer e ver ao vivo os melhores atletas de Portugal.

Caso seja fã de arte e exposições, saiba há cinco mostras diferentes espalhadas pelas diversas galerias do concelho, basta consultar a lista abaixo para ver o nome e os locais onde estão expostas, bem como as restantes atividades gratuitas para o fim de semana.

Sábado

9h30 — Ventos do Seixal, aulas e prática de instrumentos musicais, instrumentos de sopro, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

10 horas — Aniversário do Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol, torneios de ténis de mesa, sueca, malha, ténis de campo e rally paper.

14h30 — “Os Amores de D. Maria Bernardina e Outras Histórias”, na Quinta da Fidalga.

15 horas — Clube de Leitura: Livros, Pensamento e Cidadania, leitura do livro “Baltazar, o Grande”, na Biblioteca Municipal do Seixal.

17 horas — “Canta-me uma História”, sessão de literacia musical para bebés e pais, dinamizada por Ângela Laranja, na Biblioteca Municipal do Seixal.

17h30 — Dia da Internet Mais Segura, sessão de esclarecimento na Biblioteca Municipal do Seixal.

Domingo

8h30 — Passeio de BTT | 99.° Aniversário IFCT, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

11h45 — Manhã Desportiva, Jogos do Seixal 2024 com hidroginástica, natação e hidrobike, na Piscina Municipal de Corroios.

A decorrer

Até 18 de fevereiro — Flag CPSN Acro Cup, ginástica, desporto, competição, no Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional.

Até 9 de março — “Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?”, exposição do Dia dos Namorados, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Até 9 de março — Exposição “Infinitos da Harmonia”, na Galeria Municipal de Corroios.

Até 16 de março — “From My Window”, exposição de pintura e escultura de Carlos Pé-Leve, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

Até 30 de março — “Progression”, mostra de medalhas feitas por autores portugueses e japoneses, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

Até 31 de dezembro — Exposição “Barcos e as Atividades Humanas no Seixal”, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios — extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA