na cidade

11 atividades gratuitas para fazer com a família este fim de semana no Seixal

Além das habituais exposições, há uma mega festa dedicada aos estudantes do concelho.
Saiba tudo.

Sempre que falamos nas atividades de fim de semana, procuramos dar a conhecer eventos, exposições e momentos que se podem aproveitar em família, onde os miúdos e os pais conseguem passar um bom tempo. Esta semana não é diferente e até está previsto um programa especial para os estudantes.

Estamos a falar da Festa de Final de Semestre, um evento com entrada gratuita, que os alunos das escolas do concelho não vão querer perder. O Seixal, com o apoio das associações de estudantes, assinala o final do semestre com um espetáculo com os jovens músicos do concelho: Malabá, Sogranora e DJ Tarik e ainda com animação, protagonizada pelos bailarinos da Via Urbana.

No que toca a novas exposições, saiba que tanto na Galeria Augusto Cabrita, como na Galeria Municipal de Corroios, pode visitar gratuitamente um grande conjunto de pinturas e esculturas. Ambas as exposições mostram trabalhos com uma visão utópica e irrealista. Caso tenha bebés, pode sempre levá-los à hora do conto na Biblioteca Municipal do Seixal.

Em seguida, confira a lista abaixo e saiba tudo o que pode fazer este fim de semana, gratuitamente.

Sábado

10 horas — “Medalha para Um Amor”, exposição interativa sobre medalhas, poemas e azulejos, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea, na Quinta da Fidalga.

14h30 — “Medalha para Um Amor”, exposição interativa sobre medalhas, poemas e azulejos, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea, na Quinta da Fidalga.

15h30 — Oficina de desenho, arte, cultura, talento, na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

17 horas — Hora do conto infantil, na Biblioteca Municipal do Seixal.

21h30 — Festa de Final de Semestre, na Sociedade Filarmónica União Seixalense.

Domingo

9 horas — Visita “As Zonas Húmidas Não Se Medem aos Palmos”, no Parque Metropolitano da Biodiversidade.

A decorrer

Até 3 de fevereiro — Páginas de Liberdade, para Um Mundo de Igualdade, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Até 9 de maço — “Infinitos da Harmonia”, na Galeria Municipal de Corroios.

Até 16 de março — “From My Window”, exposição de pintura e escultura de Carlos Pé-Leve, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

Até 30 de março — “Progression”, mostra de medalhas feitas por autores portugueses e japoneses, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

Até 31 de dezembro — Exposição “Barcos e as Atividades Humanas no Seixal”, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios — extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA