na cidade

11 atividades gratuitas para aproveitar este fim de semana no Seixal

Dos melhores eventos desportivos até aos mercados mais sustentáveis do concelho, saiba tudo o que pode fazer.
Para aproveitar o fim de semana ao máximo.

O bom tempo está de volta e com ele vieram muitas atividades para aproveitar ao máximo o fim de semana. Para lhe facilitar a tarefa, a New in Seixal fez uma lista dos melhores momentos e iniciativas que pode fazer sem gastar um cêntimo.

O destaque deste fim de semana vai para duas atividades bastante distintas, o Seixal Green Market e o Play Youth. Ambos decorrem no sábado e domingo. O Seixal Green Market é um espaço de divulgação de projetos locais e regionais, que promovem um modo de vida mais sustentável e consciente.

O mercado reúne uma seleção de produtos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato com materiais reciclados, plantas para a sua casa e jardim, mel, azeite e outros produtos da terra, brinquedos e artigos ecológicos, entre outros. O Play Youth é uma feira gaming, que vai juntar vários elementos de cultura pop e de jogos, sendo que até vai haver uma competição gaming no decorrer do evento.

Sábado

10 horas — Mercado Amora Sustentável, venda de produtos, sustentabilidade, biológico, amigo do ambiente, no Parque do Serrado.

16 horas — Autores da Nossa Terra, apresentação do livro “A minha bisavó vive nas nuvens” de Ana Envagelista, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

20 horas — Arraial na Quinta do Brasileiro, música, festa, comida, bebida, concerto de Cátia Sofia.

Domingo

10 horas — Domingos com artesanato, venda de produtos, artigos locais, no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

10h30 — Festa dos Povos, festividades da Tabanka, evento religioso, cultura africana, na Quinta da Princesa.

11h30 — Manhãs Desportiva na Piscina Municipal de Corroios, hidroginástica, desporto, lazer, na Piscina Municipal de Corroios.

A decorrer

Até 7 de julho — Seixal Green Market, mercado, venda de produtos locais, sustentabilidade, no Parque Urbano do Seixal.

Até 7 de julho — Triatlo Jovem da Amora, desporto, fit, natação, corrida, ciclismo, na zona ribeirinha da Amora.

Até 7 de julho — Play Youth, competição de jogos, gaming, cultura pop, na Quinta da Marialva.

Até 17 de agosto — “Matéria/Ação — Escultura e Vídeo dos Anos 1960 e 1970”, exposição, arte, Fundação Serralves, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

Até 31 de dezembro — Exposição “Barcos e as Atividades Humanas no Seixal”, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios — extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

Carregue na galeria para ver quais são os concertos gratuitos que pode ver este mês de julho no Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA