fora de casa

fora de casa

Esta visita gratuita a pé percorre e dá a conhecer a história do Seixal

A visita realiza-se a 20 de setembro, entre as 14h30 e as 17 horas, e integra as Jornadas Europeias do Património 2026.

As ruas do Núcleo Urbano Antigo do Seixal vão servir de ponto de partida para uma viagem pela história da antiga povoação. No domingo, 20 de setembro, uma visita a pé vai percorrer esta zona entre as 14h30 e as 17 horas, numa iniciativa integrada nas Jornadas Europeias do Património 2026.

Ao longo do percurso, os participantes vão conhecer alguns dos episódios que marcaram o desenvolvimento do Seixal, desde as origens ligadas à atividade marítima e fluvial até às transformações provocadas pela industrialização e pelo crescimento da população.

A visita passa também pelo desenvolvimento urbanístico, pelas tradições e pelo associativismo, além de recordar algumas das personalidades e memórias que contribuíram para construir a identidade local.

A ativida dedestina-se a todas as idades e é gratuita, embora seja necessária inscrição prévia através do e-mail ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt.

ARTIGOS RECOMENDADOS