fora de casa
ROCKWATTLET'S ROCK

fora de casa

Esta semana, a chuva dá lugar a dias frescos, soalheiros e ideais para passeios

A segunda semana de 2026 chega com céu limpo, temperaturas amenas e dias perfeitos para programas ao ar livre.

O Seixal entra na segunda semana do ano com um padrão climático típico de janeiro: temperaturas amenas para a estação, céu alternando entre limpo, pouco nublado e nublado, e algumas variações ao longo da semana. Um cenário que convida a passeios ao ar livre, visitas a exposições ou momentos culturais entre família e amigos.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda‑feira, 5 de janeiro, começa com céu limpo e máxima de 11 graus e mínima de 7, proporcionando um dia luminoso, ideal para começar a semana com um passeio junto ao Tejo.

Na terça‑feira, 6 de janeiro, a máxima fica nos 12 graus e mínima nos 7, com céu limpo. A manhã fresca dá lugar a uma tarde mais amena, ótima para visitar exposições, cafés acolhedores ou pequenas escapadinhas pela cidade.

A quarta‑feira, 7 de janeiro, traz uma mudança no tempo com chegada de chuva e céu nublado, com uma máxima de 14 graus e mínima de 5. Um dia perfeito para aproveitar espaços interiores, como workshops, bibliotecas ou sessões de cinema.

Já a quinta‑feira, 8 de janeiro, apresenta céu pouco nublado, com a máxima a registar 14 graus e mínima nos 5, com manhãs frias que dão lugar a tardes agradáveis.

Na sexta‑feira, 9 de janeiro, as condições mantêm-se com céu nublado e o regresso da chuva, com a máxima a atingir os 16 graus e mínima os 9.

No sábado, 10 de janeiro, a temperatura máxima desce ligeiramente, para os 15 graus e a mínima para os 8, com céu pouco nublado. Um dia ameno que convida a explorar atividades ao ar livre, exposições ou eventos no concelho.

Por fim, o domingo, 11 de janeiro, traz um dia soalheiro com céu limpo, máxima de 15 graus e mínima de 9 , perfeito para finalizar a semana com programas relaxantes em família, passeios ou lazer ao ar livre.

Carregue na galeria e veja imagens do novo açaí em Fernão Ferro. 

ARTIGOS RECOMENDADOS