fit

Vem aí uma caminhada e uma corrida pela construção do hospital no Seixal

Está marcada para dia 3 de junho, sábado. O ponto de encontro será no Parque Urbano da Quinta dos Franceses.
A participação é gratuita.

É provavelmente uma das reivindicações mais conhecidas no concelho e também uma das mais antigas. A luta pela construção de um hospital decorre há 20 anos e foram várias as atividades promovidas pela população e pelas autoridades seixalenses com o objetivo de alertar para a necessidade deste equipamento de saúde. Este ano, não vai ser diferente. 

No próximo dia 3 de junho, sábado, a partir das 20h30, a zona ribeirinha vai receber uma caminhada e uma corrida pelo construção do hospital no Seixal. Nesta luta, unem esforços os seixalenses, a Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia do concelho, a Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e a Plataforma Juntos pelo Hospital. 

A caminhada terá um percurso de três quilómetros, enquanto o da corrida é de cinco. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrições prévias limitadas a 1.900 pessoas e com oferta de uma T-shirt. Para tal, basta aceder ao link para a caminhada ou para a corrida. O ponto de encontro será no Parque Urbano da Quinta dos Franceses, junto ao barco-restaurante. Para mais informações, pode consultar o regulamento da prova.

Recorde-se que, em 2009, o governo e a Câmara Municipal do Seixal assinaram o Acordo Estratégico de Colaboração para o Lançamento do Hospital no Seixal. Já em 2016, o Ministério da Saúde inscreveu no Orçamento do Estado para 2017 a verba para relançar o projeto e concurso para a construção da unidade de saúde. Até agora, contudo, o Seixal ainda se encontra a lutar pela construção deste hospital. Em dezembro, o concelho tem recebido anualmente o “Natal sem Hospital”, um evento que serve de protesto da autarquia e que conta com vários concertos e atividades para a população.

De seguida carregue na galeria para conhecer alguns modelos de sapatilhas ideais para caminhar e correr.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA