fit

Vem aí uma aula de ioga e uma visita à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços

A iniciativa acontece este sábado, a partir das 15h30. As inscrições já estão abertas, mas apresse-se antes que esgotem.
Uma oportunidade para conhecer e meditar neste espaço emblemático de Vale de Milhaços.

Estávamos em 1898 quando a Companhia Africana da Pólvora se instalou em Vale de Milhaços, na freguesia de Corroios. Nesse tempo, o objetivo da estrutura passava por fabricar pólvora para depois ser exportada para África nomeadamente para Angola. Agora, depois de ter feito parte desta indústria do século XX, tornou-se numa unidade fabril que preserva a história e que todos podem conhecer.

Desde 2001 que a Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços pertence ao Ecomuseu Municipal do Seixal e funciona exatamente como uma extensão do mesmo. É por isso que ao longo do ano vão acontecendo repetidas iniciativas, como a que está agendada para este sábado, 29 de janeiro, a partir das 15h30.

Provavelmente não associaria à primeira, mas a verdade é que este espaço vai receber uma atividade que promete relaxar o corpo e a mente. Sim, leu bem. Está programada uma aula de ioga ao ar livre na Extensão da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços em Corroios. O professor responsável será o especialista na técnica Jorge Morgado. 

Se tudo correr como previsto e o tempo ajudar, a aula irá decorrer no exterior. Porém, num comunicado feito pela Câmara Municipal do Seixal, foi deixado logo o alerta de que se, de facto, as condições atmosféricas não forem as melhores, a aula acontecerá no interior da fábrica. Nesse caso, até porque o evento tem de respeitar as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde só poderão participar dez pessoas.

Depois disso, segue-se um percurso dirigido por um técnico experiente do Ecomuseu Municipal pelo circuito da pólvora negra. Todos os participantes poderão nesse momento ficar a conhecer mais algumas curiosidades e factos históricos desta unidade fabril no período pós-industrial. 

As boas notícias não se ficam somente por aí. As inscrições para participar na aula de ioga e na visita à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços já estão abertas e são gratuitas. Para marcar a sua presença, basta enviar um email para susana.oliveira@nullcm-seixal.pt.

29 Jan. 2022, 15:30 : Aula de Yoga na Fábrica da Pólvora http://dlvr.it/SHnJjS

Posted by Seixal Acontece on Tuesday, January 25, 2022

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA