fit

Só precisa de 6 ingredientes para fazer estes muffins saudáveis

A receita do blogue "Healthy Bites" não precisa de muito tempo de preparação.
Nem precisa de se sentir culpado.

Passados quase dois meses desde o início do novo confinamento e provavelmente já repetiu mais receitas do que queria (ou, pelo menos, devia). Ainda assim, com o teletrabalho e mais tempo em casa, esta é altura certa para experimentar novos pratos — sem perder a linha, claro.

Este fim de semana já tem uma nova receita para um snack saudável que pode comer em família. A sugestão de Teresa D´Abreu, a autora da página de Instagram e blogue “Healthy Bites”, contém apenas seis ingredientes, que provavelmente até já tem na dispensa, e vai apenas precisar de 30 minutos de preparação.

“Estes muffins de banana e amendoim são perfeitos e deliciosos para qualquer ocasião”, explica. Não tem nenhum açúcar adicionado, apenas fica com o sabor doce por causa das bananas e é uma boa opção para um lanche doce e saudável. A autora recomenda ainda que se faça a receita em família, visto que é fácil de fazer e pode entreter os miúdos durante algum tempo.

Do que precisa

— Duas bananas pequenas;
— Dois ovos;
— Uma chávena (250 ml) de manteiga de amendoim;
— Uma colher de chá de fermento;
— Meia colher de chá de baunilha;
— Pepitas de chocolate negro q.b.

Como se faz

Pré-aquecer o forno a 180 graus. Enquanto deixa o forno aquecer, triture todos os ingredientes com a excepção das pepitas de chocolate. De seguida, envolva as pepitas na massa.

Coloque a massa em formas de muffins e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 30 minutos. Para terminar, tire os muffins do forno e deixe arrefecer durante alguns minutos, antes de servir. 

Carregue na galeria para ficar a conhecer outros bolos saudáveis e deliciosos de até seis ingredientes para fazer em casa:

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA