fit

Saiba como se fazem as rabanadas mais fit deste Natal

Com a ajuda de uma air fryer é possível retirar todo o óleo utilizado na receita, ideal para quem está a cortar nas calorias.
Coma enquanto estão quentes.

O Natal está a chegar e existem muitas receitas, que se podem fazer de véspera, o que facilita o trabalho no dia da festa. Porém, também há especialidades que têm mesmo de ser feitas no dia, como é o caso das rabanadas. A pensar naquelas famílias que querem manter-se em forma nesta quadra, trazemos uma receita de rabanadas muito fácil de fazer na air fryer. 

Esta sugestão, da autoria de Teresa D’Abreu, fundadora do blogue “Healthy Bites”, apresenta uma forma de fazer rabanadas com apenas seis ingredientes e que só leva cinco minutos a preparar, mais 12 minutos a cozinhar.

Para preparar este doce mais fit, precisa de uma air fryer, se possível de tamanho grande, para conseguir fazer mais rabanadas ao mesmo tempo. A NiS aconselha, caso ainda não tenha uma, a comprar uma de sete litros para uma casa de três a quatro pessoas.

Confira na lista abaixo a receita que dá para oito doses de rabanadas.

Do que precisa

— 1 pão de rabanadas da Mercadona ou um pão que seja comprido

— 300 mililitros de água

— 1 limão

— 2 ovos

— 1 colher de chá de canela em pó

— 1 colher de chá de baunilha em pasta ou extrato

Como se faz

Caso não tenha comprado o pão de rabanadas, terá de cortá-lo em fatias simétricas, para que as rabanadas não fiquem muito diferentes umas das outras. Depois de preparar as fatias, terá de fazer um chá bem forte com a água e casca do limão, pelo que deverá juntar a baunilha nesta mistura.

A calda é apenas feita com estes ingredientes. De seguida terá de molhar as fatias de pão na calda de água, limão e baunilha. Parta os ovos numa taça e misture bem. Feito este passo, basta passar o pão no ovo e colocá-lo sobre papel vegetal.

Programe a air fryer para fritar a 200 graus durante dez minutos e coloque lá dentro as rabanadas. Quando chegar ao fim, vire as rabanadas e frite durante mais dois minutos à mesma temperatura. Depois é só tirar, colocar um pouco de mel ou agave e servi-las quentinhas e polvilhadas com canela a gosto.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA