fit

Sabe o que é o ioga suspenso? Pode experimentar neste estúdio nas Paivas

O ioga aéreo movimenta todos os nossos músculos. O truque é entregar-se e deixar a gravidade agir por si. Namasté.
Nem precisa ter experiência.

São muitas as vantagens desta técnica que teve origem no ioga ancestral. A prática do ioga aéreo inclui o ato de flutuar e de se entregar e deixar a gravidade agir por si. A intenção da prática é conseguir respirar com o corpo suspenso no ar. Se está com curiosidade, dizemos-lhe que pode experimentar aqui no concelho, mais concretamente no Espaço InYoga, nas Paivas.

Neste momento, as inscrições estão abertas. E mais importante, não precisa ter experiência nesta prática. Basta aceder à página do estúdio para tirar todas as dúvidas.

Neste local totalmente dedicado à prática de várias técnicas do ioga, a modalidade suspenso suscita sempre grande curiosidade, dado o aparato das fitas suspensas no teto. E no estúdio InYoga lá estão elas prontas para a ação. Esta prática permite na posição invertida, por exemplo, que as vértebras descomprimam, havendo um alívio das dores e tensões musculares. E como há uma irrigação abundante de sangue e oxigénio promove o rejuvenescimento das células cerebrais.

O ioga aéreo movimenta todos os nossos músculos, aumentando a capacidade de força, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Diminui a ansiedade, auxilia e trata os riscos de depressão e síndrome de pânico. Além de melhorar a capacidade de concentração, pois durante toda a prática é necessário estar atento a cada movimento do corpo, à velocidade da respiração e até ao controle dos seus pensamentos, ativando a memória e melhorando a concentração.

Uma aula de 60 minutos pode queimar cerca de 200 a 300 calorias, sendo um excelente exercício para trabalhar o abdominal, ativando o nosso Power House (centro de força).

Mas atenção, se não é necessária experiência prévia, há algumas contraindicações. Devido à grande quantidade de posições invertidas, forçando o sangue para a cabeça, o ioga suspenso não é indicado para quem sofre de glaucoma ou tensão alta. É preciso cuidados redobrados também se tiver alguma lesão grave na região da coluna. No caso das grávidas, o mais indicado é consultar um ginecologista e/ou obstetra a fim de verificar se está apta para praticar esta modalidade.

E que tal experimentar? Carregue na galeria para conhecer mais sobre o InYoga.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA