fit

RPower GYM: o novo ginásio de Arrentela onde todos (sem exceções) podem treinar

Abriu em setembro e até ao final deste mês está a oferecer a taxa de inscrição inicial para quem quiser voltar à rotina fit.
O novo spot do Seixal.

O incentivo à prática desportiva é uma constante no concelho do Seixal. A par da Câmara Municipal, que dinamiza uma série de atividades ligadas ao desporto, também vão surgindo com bastante regularidade novos espaços onde toda a população pode deslocar-se para ir treinar. No início de setembro abriu mais um espaço diferenciador no concelho: o RPOWER Gym.

Ismael Duarte, empresário e dono da equipa de futebol feminino RPower, com 61 anos, juntou-se a João Pedro Teixeira, um jovem de 25 anos técnico de exercício físico. A dupla fez nascer um spot para que toda a população seixalense e dos arredores consiga melhorar a sua performance desportiva. Escolheram setembro para a grande inauguração, tendo em conta o facto de este ser um mês de “regresso às rotinas, aos bons hábitos, um mês de recomeços”, começa por referir João Pedro Teixeira.

Os dois responsáveis pelo RPOWER Gym afinaram todo o projeto e depois de ter surgido a oportunidade que há muito esperavam, encontraram no complexo desportivo do Atlético Clube de Arrentela o local perfeito para avançarem com o negócio. O spot “permite oferecer proximidade, acompanhamento permanente e aconselhamento a qualquer desportista”, frisa ainda João Pedro Teixeira, colocando estes fatores como elementos prioritários para o avanço daquele que agora é o mais recente ginásio do concelho.

Este, porém, não é um conceito somente para atletas ou para pessoas intrinsecamente ligadas ao desporto. Pelo contrário, as portas do RPOWER Gym abrem-se para todos aqueles que pretendam mudar a sua vida através da otimização da sua condição física (e não só). O ginásio está direcionado sobretudo para a prática de musculação, sim, mas também para o devido (e próximo) acompanhamento de todos os utilizadores do espaço, quer a nível nutricional como também de planeamento regular de treino.

“Acima de tudo, o nosso objetivo é estar perto e mais do que apenas um espaço sermos parceiros dos nossos atletas, estando atentos às suas necessidades e procurando aconselhá-los da melhor forma. Sabemos que, muitas vezes, esta monitorização regular e contacto tão próximo não são possíveis em espaços maiores, por questões logísticas, naturalmente, por isso, quisemos marcar pela diferença. Mais do que treinar, estaremos cá para acompanhar”, explica à NiS João Pedro Teixeira.

Um dos ideais bem definidos pelo RPower Gym segue na linha da desmitificação daquilo que é a musculação. O ginásio pretende deixar claro que esta prática deve e está ao alcance de todos. “Queremos mostrar que para completar uma boa sessão de treino funcional ou de musculação, não é preciso ser o mais forte, o mais alto, o que corre maratonas ou o que levanta mais peso. Com o treino certo, todos podemos potenciar ao máximo a capacidade do nosso corpo e mente”, garante ainda o jovem.

Outro dos valores do espaço e que, segundo João Pedro Teixeira, é um dos diferenciais em relação a outros ginásios do concelho relaciona-se com o acompanhamento permanente e o aconselhamento regular, que vai desde as sessões de treino, à alimentação e aos hábitos que devem ser cumpridos diariamente. Tudo isso é garantido pelos profissionais do RPower Gym a todos os que frequentaram este novo espaço.

“Sabemos que o acompanhamento personalizado é um serviço a quem nem todos podem recorrer, contudo, isso não impede que possam ser acompanhados e aconselhados da forma certa, evitando erros e lesões musculares. Além disso, acreditamos distinguir-nos pelo facto de querermos desmistificar alguns preconceitos ligados à prática de musculação, mostrando que todos podemos e somos capazes de elevar a nossa performance”, afirma.

No que toca aos preços praticados, o jovem salientou à NiS que uma vez que estão disponíveis várias modalidades, vão sempre variar consoante as necessidades de cada pessoa e dos seus objetivos. No entanto, vai gostar de saber que até ao final do mês de outubro, o RPower Gym encontra-se a oferecer aos novos visitantes a taxa de inscrição inicial — uma decisão que vai ao encontro de um dos primeiros objetivos do negócio para estes primeiros tempos: o de fidelizar clientes.

Além disso, João Pedro Teixeira coloca na ordem do dia a necessidade de, sobretudo nesta primeira fase, querer estar perto dos recém-chegados ao RPower Gym. Daqui para a frente, o projeto avançará depois para o aproveitamento do espaço exterior, onde serão dinamizadas outras modalidades com foco, principalmente, em exercícios inspirados nos programas de crossfit. Com isso, o objetivo dos responsáveis passa por estimular, consecutivamente, todos os atletas a não desistirem do treino.

“Contando com as melhores expectativas, esperamos no futuro poder expandir o espaço que existe atualmente ou quem sabe reforçar a nossa rede. O futuro só os nossos utilizadores vão poder ajudar-nos a decidir”, remata um dos responsáveis pelo RPower Gym.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor este novo espaço de treino seixalense.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Boa Hora, Quinta da Boa Hora
    2840-368 Arrentela
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 13h

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA